Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Ponte Preta recebe o Bahia pensando no G-6

11/07/2017 - 10:33 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Enfrentando jejum de vitórias e buscando a reação, Ponte Preta e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira, 12 de julho. Parte da programação da décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, a partida será realizada no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O pontapé inicial está agendado para 19h30 (horário de Brasília).

Sem vencer há três rodadas (2 derrotas e 1 empate) no Brasileirão, a Ponte Preta deixou sua posição confortável na metade da tabela e ficou mais próxima das equipes que lutam contra o rebaixamento. Ao ser derrotada para o Corinthians, por 2 a 0, no sábado, 8 de julho, em São Paulo, caiu duas posições ao ficar estacionada nos 15 pontos (quatro vitórias, três empates e cinco derrotas). Iniciou a jornada de número 13 na décima terceira posição.

Em casa, tem se mostrado bem mais forte. É a sétima melhor mandante do torneio com 12 pontos conquistados (4 vitórias e 1 derrota) em quinze possíveis. Foram dez gols assinalados e apenas quatro sofridos.

Mesmo assim, o veterano meia Renato Cajá se queixou da composição do elenco ponte-pretano. Responsável pela armação de jogadas e lançamentos para área nas bolas paradas, ele afirmou que gostaria de contar com um homem de referência no comando de ataque.

Os cartolas responderam as críticas dizendo que tentaram contratar um atleta com essas características, mas não conseguiram. Assim, Gilson Kleina terá se contentar com as opções disponíveis. Tem número relativamente grande de atacantes no elenco: Emerson Sheik, Lucca, Claudinho, Lins, Negueba e Luis Alí. Porém, todos gostam mais de cair pelas pontas do que de assumir posição fixa na área.

Para o duelo contra os baianos, o técnico não tem problemas de contusão nem suspensãode seus jogadores considerados chave. Assim, pode escolher o time que considera melhor para a partida.

 

Melhores Momentos de Corinthians 2 x 0 Ponte Preta:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

A sequência de partidas sem vitória do Bahia é bem mais longa e sua situação no Brasileirão ainda mais delicada. Sem ganhar há sete rodadas (3 empates e 4 derrotas), a equipe está no limite da zona de rebaixamento. Com 12 pontos (3 vitórias, 3 empates e 6 derrotas), ocupa o 16º posto, último antes da região da degola.

Sua situação só não ficou pior graças a um empate arrancado nos minutos finais da partida de domingo, 9 de julho, contra o Fluminense.  O 1 a 1 na Fonte Nova, em Salvador, evitou que o time terminasse a 12ª rodada entre os quatro últimos colocados.

A falta de um homem de referência no ataque também vinha sendo alvo de críticas da mídia baiana. Com a grave contusão de Hernane Brocador e de Edgar Junior, que vinha realizando a função, o técnico Jorginho montou um time apenas com meio-campistas para encarar o Fluminense usando Vinicius como um falso centroavante.

A estratégia não deu certo. Assim, no segundo tempo, ele tirou o jogador colocando um especialista na posição. Rodrigão, contratado recentemente ao Santos e ainda sem condições físicas ideais, entrou no time, assim como o atacante João Paulo. Este último substituiu o meia Zé Rafael. Foi dele o gol do empate ao acertar um chute forte de fora da área.

Isso deve significar que o sistema apenas com meio-campistas deve ser abandonado em Campinas. Como fez o gol e Rodrigão ainda não tem condições ideais, João Paulo deve ganhar a vaga. Embora tenha entrado na vaga de Zé Rafael, a maior probabilidade é de que Vinícius fique de fora da equipe titular contra a Ponte Preta.

# Analise nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Reforço do Fluminense está no Rio

Conheça o goleiro que mitou no Cartola FC

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes