Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Por premiação, Flamengo busca a vice liderança do Brasileirão

29/11/2016 - 13:41 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Por ironia do destino, o segundo e terceiro colocados do Brasileirão se enfrentavam na penúltima rodada do campeonato. O único que poderia encostar e de repente, tentar roubar o título alviverde era o Santos, porém não dessa vez.

Para um público de 37.615 presentes ao Maracanã, o Flamengo foi letal e não deu chances ao time da Vila Belmiro. O atacante peruano Paolo Guerrero abriu o placar aos quatro minutos de jogo. O Flamengo foi superior ao Santos durante toda a partida, Guerrero novamente teve uma chance clara de ampliar, sem goleiro mas chutou para fora. Quando o jogo caminhava para seu final, uma bola levantada na área sobrou limpa para Diego, revelado pela equipe santista, fechar o placar em 2 a 0.

A equipe Rubro Negra chegou a brigar pelo título com o Palmeiras mas perdeu o fôlego faltando dez rodadas para o final do campeonato desperdiçando pontos em jogos considerados mais fáceis como o empate com o Coritiba em casa, a derrota para o Inter e o empate com o Corinthians no Maracanã.

Com presença garantida na Libertadores do ano que vem, o presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello já está em busca de reforços mas não adiantou nenhuma negociação, o que é certo por enquanto é que o veterano zagueiro Juan renovou por mais uma temporada e o atacante Paulinho será devolvido ao Santos.

Caso tivesse vencido o jogo, a equipe santista garantiria o segundo lugar da competição e a premiação de R$ 3,4 milhões a mais que o prêmio de terceiro lugar. Essa disputa ficará para domingo que vem quando o Flamengo enfrentará o Atlético Paranaense e o Santos pegará o, já rebaixado, América Mineiro na Vila Belmiro.

O time da Gávea faz sua melhor temporada desde que conquistara o título em 2009 (naquela ocasião somou 67 pontos e ficou com a taça). Com um elenco competitivo e uma administração confiável o Flamengo entra forte para disputar as competições ano que vem. 

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 SAN x AME

ver dica

Confiança

85%
2 CHA x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 FLA x SPO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 33

RANKING

1 tania ***

485,00

2 Claudio ***

470,00

3 Marcos ***

350,00

4 walter ***

0,00

5 MARCOS LEANDRO ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes