Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Por que a 14? Saiba porque Scarpa optou pelo número 14 no Palmeiras

20/01/2018 - 13:41 - Futebol

por Cristina Possamai

O jogador Gustavo Scarpa foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira, no Palmeiras. Ao colocar a camisa, ele revelou que vai vestir mesmo o número 14. Ele já estava treinando na Academia de Futebol com o número, um dos poucos sem dono no atual elenco alviverde.

Mas, entre as poucas opções – havia também 17, 23 e 27 –, a escolha não foi ao acaso. O que guiou o meio-campista na decisão foi a ligação com o seu início carreira. Na hora de selecionar a numeração, ele se recordou do seu começo de carreira também com a camisa 14. 

Scarpa jogou no salão dos principais rivais de Campinas (sua cidade natal) até migrar ao campo, no próprio Guarani. Ele ainda passou por Santos e Paulínia antes de se destacar no Desportivo Brasil, de onde saiu em 2012 para a base e, posteriormente, o profissional do Fluminense.

Scarpa ainda não tem previsão de estreia no Palmeiras

Apesar de estar regularizado, Gustavo Scarpa ficou mais de 45 dias sem nenhum tipo de trabalho coletivo, se exercitando apenas com um treinador individual. Por causa disto, ele ainda não conta com uma previsão exata para estar a disposição de Roger Machado. 

Atualmente, ele tem feito trabalhos específicos com o meia Moises e o zagueiro Edu Dracena, que estão alongado a pré-temporada para evitar novas lesões musculares. Assim, ele não estará em campo neste domingo contra o Botafogo-SP, pela 2ª rodada do Brasileiro. 

Além disso, o jogador tem acumulado vitórias na Justiça diante do Fluminense, que quer reverter a sua saída unilateral e totalmente gratuita. Mas, o departamento jurídico do Palmeiras acredita que é praticamente impossível que o clube carioca consiga vencer nos tribunais. 

Leia mais:
Avaí e Joinville fazem clássico da 2ª rodada do Catarinense

Fluminense e Botafogo realizam 1º clássico do Carioca no Maracanã

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes