Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Por que Paulinho é o jogador do Centenário?

25/03/2017 - 15:05 - Futebol

por Frederico Verchai

Contestado pela grande maioria dos torcedores em todas as vezes que foi convocado pelo treinador Tite, o volante Paulinho provou o seu valor na última partida da seleção brasileira, onde marcou três dos quatro gols do Brasil na vitória por 1x4 sobre o Uruguai.

A partida foi disputada no Estádio Centenário, onde a seleção uruguaia havia sofrido apenas um gol nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e ainda não havia perdido. O Estádio Centenário foi inaugurado em 1930 e já tem quase um século de história, com capacidade para mais de 65 mil torcedores, é considerado um caldeirão para os adversários. Ignorando esse retrospecto, o volante Paulinho, principal nome do jogo, tornou-se o primeiro jogador a marcar três gols como visitante no Centenário, marcando seu nome na história do estádio. Além disso, essa foi a primeira vez que o jogador fez um hat-trick (Três gols na mesma partida) em sua carreira.

“Foi a primeira vez na carreira que fiz os três gols. É muito legal, mas o mais importante foi a vitória. Preciso agradecer bastante o Guangzhou (time dele na China) também por estar em um bom momento”, afirmou Paulinho.

O jogador do Centenário, como foi chamado por alguns jornalistas, carimbou seu lugar na seleção brasileira, a qual vive um grande momento sob o comando de Tite, ajudando o Brasil a conquistar 30 pontos e se isolar na liderança das Eliminatórias, 7 pontos a frente do 2º colocado Uruguai e 9 pontos a mais que a 4ª colocada Colômbia. Como os quatro primeiros colocados tem vaga garantida e o quinto vai para uma repescagem, digamos que o Brasil pode perder três dos próximos cinco jogos e ainda assim conseguir uma vaga direta, é uma vantagem e tanto.

O momento é tão especial, que além de praticamente ter garantido uma vaga para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, esta vitória, a sétima vitória consecutiva, significa também um novo recorde,  a seleção brasileira bateu o recorde de vitórias consecutivas em eliminatórias para Copas do Mundo, a antiga marca era de seis vitórias consecutivas em 1969, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1970, sob o comando de João Saldanha.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes