Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Portugal busca a liderança do Grupo diante da eliminada Nova Zelândia

22/06/2017 - 12:50 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Com a classificação para as semifinais da Copa das Confederações 2017 praticamente assegurada, Portugal completa neste sábado (24), sua participação na fase de classificação. Em partida pela terceira e última rodada do grupo A enfrenta os eliminados neozelandeses. O jogo, que tem pontapé inicial agendado para 12h (horário de Brasília), no estádio Krestovsky, em São Petersburgo.

Os portugueses lideram a chave com quatro pontos ao lado do México. A Rússia ocupa o terceiro posto com três pontos. A Nova Zelândia, sem pontuar, segura a lanterna. Vitória ou empate colocam a atual campeã europeia nas semifinais. A única chance de eliminação de Portugal seria uma derrota diante dos neozelandeses combinada com vitória ou empate russo contra os mexicanos, em partida que acontece no mesmo horário. Ainda assim, a definição da última das duas vagas do grupo seria realizada no saldo de gols.

Os neozelandeses até conseguiram deixar uma boa impressão na partida contra o México. Aproveitando-se do fato de o rival ter escalado um time composto quase que inteiramente de jogadores reservas, foi bastante superior no primeiro tempo e abriu vantagem no marcador. Porém, quando o rival melhorou seu rendimento, as limitações técnicas evitaram que a Nova Zelândia conseguisse segurar o resultado. Perdeu por 2 a 1.

Com isso, aumentou para quatro sua série de derrotas em sua temporada europeia. Antes, na estreia da Copa das Confederações, fora batida por 2 a 0 pela Rússia. Na preparação do torneio, levou 1 a 0 tanto de Bielorússia quanto da Irlanda do Norte.

Vontade é o máximo que se pode esperar do time que disputa nas eliminatórias da Oceania o direito de disputar, na repescagem uma vaga para a Copa do Mundo da Rússia de 2018. Qualquer coisa além disso é irreal diante da fragilidade do elenco.

Assim, contra os portugueses, o time deve repetir sua estratégia nas primeiras partidas. Se fechar na defesa esperando a oportunidade de contra-atacar.

 

Melhores Momentos de Portugal 2 x 2 México:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Nem o mais pessimista dos torcedores do Portugal deve acreditar que o time será eliminado da Copa das Confederações em sua primeira fase. Não apenas pela fragilidade do rival deste sábado, mas pelo futebol consistente que a equipe tem demonstrado.

Na estreia, esteve em vantagem contra o México até os segundos finais. Levou um gol nos acréscimos e teve que se contentar com a igualdade por 2 a 2. Na quarta-feira, 21 de junho, fez um gol logo aos 8min do primeiro tempo diante da Rússia e, na sequência, apenas administrou sua vantagem. Seu sistema defensivo fez com que o goleiro Rui Patrício não tivesse que fazer uma defesa sequer ao longo dos 90 minutos.

A situação tranquila permite ao técnico Fernando Santos até mesmo poupar alguns jogadores da partida. Entre os possíveis beneficiados pela folga está Cristiano Ronaldo, maior astro do time e autor de dois dos três gols assinalados até agora.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e acesse a .

 

Leia Mais:

Grupo A da Copa das Confederações será definido na última rodada

Racismo em cidade da Copa das Confederações

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 32

RANKING

1 antonio alvaredo filho ***

500,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes