Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Portugal faz sua estreia na Copa das Confederações diante do México

15/06/2017 - 18:23 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Contando com sua maior estrela, Cristiano Ronaldo, a seleção de Portugal faz neste domingo (18), sua estreia na Copa das Confederações. Enfrenta, a partir de 12h (horário de Brasília), o México, em jogo pelo grupo A, que tem ainda a Rússia, país sede do torneio, e Nova Zelândia. O confronto será realizado na Arena Kazan, em Kazan, que será um dos estádios usados na Copa do Mundo de 2018.

Atuais campeões da Europa, os portugueses decidiram levar seu time principal para a disputa em solo russo. Na preparação para a Copa das Confederações, realizou duas partidas, uma delas pelas eliminatórias que definem os classificados do Velho Continente para Rússia 2018.

Inicialmente, disputou, em casa, amistoso contra a frágil equipe do Chipre. Ainda sem Cristiano Ronaldo, que ainda estava no Real Madrid no dia da partida, goleou por 4 a 0. Na sequência, com seu grande ídolo, derrotou a Letônia, fora de casa, por 3 a 0.

Cristiano Ronaldo assinalou dois gols no jogo e tornou-se o terceiro maior artilheiro da história do futebol europeu no ranking que conta tentos assinalados por todos os atletas em jogos oficiais por suas seleções.

A situação de Portugal na briga para alcançar sua vaga no Mundial, contudo, não é das mais confortáveis. A equipe está em segundo lugar no grupo B com 15 pontos (5 vitórias e 1 derrota). A liderança é da Suíça (18). Apenas o vencedor de cada chave tem vaga direta na Copa da Rússia. Quem terminar em segundo lugar precisará passar pela repescagem.

A situação, contudo, é reversível, uma vez que o jogo contra os suíços no segundo turno das eliminatórias será em solo português. A partida decisiva está marcada para 10 de outubro. A Copa das Confederações pode ser útil para preparação, ainda que a seleção de Portugal tem um padrão de jogo determinado e um grupo de jogadores que sofreu poucas modificações desde a conquista do torneio continental.

 

Assista abaixo os Melhores Momentos de Letônia 0 x 3 Portugal:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Os mexicanos estão em situação muito melhor na briga pelas vagas destinadas às Américas do Norte e Central no Mundial russo. A empatar no dia 11 de junho, em casa, com os Estados Unidos, chegou a 14 pontos (4 vitórias e 2 empates) mantendo a folgada liderança nas eliminatórias da região. Restando quatro rodadas para o encerramento do torneio, a classificação é mera questão de tempo.

Até porque a seleção tem apresentado uma grande solidez de desempenho e resultados. Nos últimos dez jogos, forma sete vitórias, dois empates e somente uma derrota. Porém, traz uma lembrança negativa da última competição oficial que disputou. Na Copa América do Centenário, disputada em 2016 nos Estados Unidos, fez boa campanha na fase de classificação, mas foi goleada pelo Chile, que também disputa a Copa das Confederações, por 7 a 0 nas semifinais.

# Após ler nosso PROGNÓSTICO, acesse !!! 

 

Leia Mais:

Estreia da Copa das Confederações tem a anfitriã encarando a Nova Zelândia

Seleções europeias na Copa das Confederações

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes