Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Possível estreia de Éverton Ribeiro anima flamenguistas

21/06/2017 - 11:38 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Flamengo volta à Ilha do Urubu para tentar melhorar seu posicionamento na tabela do Campeonato Brasileiro de 2017. O reformado estádio da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, será a sede da partida contra a Chapecoense pela nona rodada do Brasileirão. O pontapé inicial está marcado para 21h (horário de Brasília).

Na 7ª rodada, na inauguração do estádio, os rubro-negros conseguiram fazer valer seu novo caldeirão e derrotaram a Ponte Preta por 2 a 0. O resultado sustentou o técnico Zé Ricardo, que estava ameaçado de demissão, no cargo. A lua de mel com a torcida, no entanto, durou pouco. No domingo, o treinador foi alvo de novos protestos depois do empate, por 2 a 2, com o Fluminense, no Maracanã.

Com 11 pontos (2 vitórias, 5 empates e 1 derrota), o rubro-negro iniciou a 9ª rodada na 11ª colocação. Posição ruim para um time que fez altos investimentos e tinha a expectativa de lutar pelo título.

Um dos jogadores responsáveis pelo maior aporte de investimento é o atacante Everton Ribeiro, que estava atuando no Oriente Médio. Com a janela de transferências tendo sido aberta na terça-feira, 20 de junho, ele deverá ter condições para atuar diante da Chapecoense. Vai depender apenas da decisão de Zé Ricardo.

Na segunda-feira, 19 de junho, o recém-contratado participou de treinamento coletivo durante 46 minutos.  Atuou juntamente com atletas que não foram usados no Fla-Flu. Se Zé Ricardo repetir o que vez com outros jogadores nessa situação, deve colocá-lo inicialmente no banco de reservas dando oportunidades aos poucos até que se torne titular.

Os protestos da torcida em busca de uma melhor produção ofensiva podem fazer com que ele reveja seus conceitos. Isso tem acontecido com frequência ultimamente. Os gritos da arquibancada fizeram com que o zagueiro Rafael Vaz perdesse o lugar para o veterano Juan. O goleiro Muralha, depois de protestos, foi retirado to time titular abrindo vaga para o jovem Tiago. O novo alvo dos rubro-negros é Márcio Araújo. O volante pode ser sacado do time já nesta quinta-feira.

 

Campeonato Brasileiro: Fluminense 2 x 2 Flamengo:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Diante de um rival que tem marcado sua campanha pela regularidade e apresenta o maior número de igualdades do Brasileirão, a Chapecoense terá que combater justamente sua irregularidade. Com altos e baixos, o time tem conseguido se manter nas primeiras posições. Porém, decepciona quando se espera que dê um passo à frente. Nas quatro últimas rodadas, foram três derrotas. A mais recente delas no domingo, em casa, diante do Botafogo, por 2 a 0. Assim, com 13 pontos (4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas), iniciou a 9ª rodada na 5ª colocação.

Um dos fatores que pode estar causando essa instabilidade seria o assédio de outros clubes a atletas da Chapecoense. Com 12 jogadores do elenco com seis partidas do Brasileirão disputadas, o técnico Vagner Mancini pode ter problemas de última hora caso alguma oferta seja apresentada oficialmente antes do jogo contra o Flamengo. Afinal, o regulamento estabelece que atletas que completam sete jogos do torneio não podem se transferir para outros clubes da Série A.

Só isso pode impedir que o treinador não repita a base da equipe que vem escalando. Assim, o provável time para encarar o Flamengo deve ser Jandrei; Apodi, Victor Ramos, Luiz Otávio e Reinaldo; Girotto, Luiz Antonio e Seijas; Rossi, Wellington Paulista e Arthur.

# Veja nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Botafogo e Vasco da Gama: Clássico no meio da semana

Conca está voltando e pode ajudar o Flamengo

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes