Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Praticamente classificado, Flu vai à Quito pra perder de pouco

24/07/2017 - 14:51 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Abalado por uma sequência negativa no Campeonato Brasileiro, mas com larga vantagem na Copa Sul-Americana, o Fluminense enfrenta a Universidad Católica nesta quarta-feira, 26 de julho, pela rodada de volta da segunda fase do torneio continental. Com início agendado para 19h15 (horário de Brasília), o jogo será realizado no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, que tem altitude de 2.850 metros.

No primeiro jogo, disputado no Rio de Janeiro, o Tricolor das Laranjeiras goleou por 4 a 0.Assim, tem a possibilidade de avançar para as oitavas de final caso perca por até três gols de diferença. Se conseguir marcar ao menos um tento, vai se classificar mesmo que seja batido por quatro gols de desvantagem.

Os equatorianos tiveram vida bem mais fácil na primeira fase. Diante do Petrolero de Yacuaiba, venceram por 3 a 1 fora de casa e, depois, confirmaram a classificação com uma goleada de 3 a 0 em Quito.

Tranquilidade que não faz parte do cotidiano do modesto Universidad Católica. No Campeonato Equatoriano, a equipe costumeiramente fica na metade da tabela. Na temporada 2017, completou a primeira fase na 7ª posição entre 12 times que disputam a divisão principal do país. Somou 28 pontos (7 vitórias, 7 empates e 8 vitórias) com 33 gols marcados e 26 sofridos.

Na segunda fase, sua campanha é ainda pior. Depois de duas derrotas seguidas sem ter marcado um gol sequer e tendo sua meta vazada cinco vezes, a equipe está na lanterna do Campeonato Equatoriano.

 

Melhores Momentos de Fluminense 4 x 0 Universidad-EQU:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

 

A situação do clube carioca em seu torneio nacional é melhor, porém, não muito confortável. No domingo, 23 de julho, em casa, o Fluminense foi batido pelo Corinthians, por 1 a 0, ampliando sua fase de declínio. Nas seis últimas partidas, o time conseguiu somente uma vitória.

Por isso, depois de sinalizar que poderia lutar por uma vaga na edição 2018 da Copa Libertadores da América via Brasileirão, parece mesmo fadado a brigar por posições intermediárias. Ao final da décima sexta rodada, ocupava o décimo segundo posto com 21 pontos (5 vitórias, 6 empates e 5 derrotas) somados. Está no limite da zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana.

Assim, o torneio continental acaba se tornando a competição mais importante do clube no segundo semestre. Apesar disso, o técnico Abel Braga anunciou que pretende poupar alguns jogadores de seu já limitado elenco. Entre eles está aquele que é o maior responsável pelo setor de criação tricolor. O meia Gustavo Scarpa, que está visivelmente desgastado pela intensa carga de jogos, sequer for relacionado para a viagem a Quito.

Na lateral-direita, as baixas são duas e forçarão o técnico a fazer improvisação. Lucas, titular da posição, sequer conseguiu atuar contra o Corinthians e novamente será preservado. Renato, o substituto imediato, se contundiu no duelo contra o Timão e está sem condições de jogo. Dessa forma, o volante Mateus Norton deve ser improvisado no setor.

Ainda há dúvidas em relação à situação do atacante Henrique Dourado, artilheiro do time. Depois de ausência nas últimas duas partidas por estar em recuperação de lesão muscular, ele retornou à equipe no duelo de domingo. Mostrou, todavia, não estar em seu melhor condicionamento físico. Assim, pode ficar no banco de reservas nesta quarta-feira abrindo a oportunidade para que Peu, atacante que estava na filial tricolor da Eslováquia, seja colocado como titular pela primeira vez. Ele entrou nos minutos finais do jogo contra os corintianos e teve bom desempenho.

Envolvido em negociações com clubes do exterior, o atacante Richarlisson viajou com a delegação para Quito. No entanto, também não há certeza sobre seu aproveitamento. Se a transação for fechada, pode ser dispensado.

Quem está na fila à espera de uma oportunidade na equipe principal é o meia ofensivoRobert. O jogador chegou a ser negociado com o Barcelona, mas foi dispensado pelo time Catalão por desempenho insuficiente. Desde então, tem treinado para recuperar sua melhor forma, tem ficado no banco, mas sequer entrou durante as partidas.

Outro que pode ganhar uma oportunidade em Quito é o zagueiro Renato Chaves, afastado há mais de dois meses. Sofreu grave contusão e passou por cirurgia. Pode ser uma opção para dar descanso ao veterano Henrique.

 

Leia Mais:

Após se afastar do Z4, Chape vira chave para Copa Sul-Americana

No Mundial de Natação, Brasil conquista a prata no revezamento masculino

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 19

RANKING

1 Silvio ***

0,00

2 mauricio ***

0,00

3 Ivan ***

0,00

4 Devanir ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes