Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Praticamente imparável! A temporada espetacular do Manchester City

01/01/2018 - 17:06 - Futebol

por Frederico Verchai

Se na temporada passada Pep Guardiola não conseguiu nenhum título com o Manchester City, na atual os números são ótimos e os títulos estão cada vez mais perto. Considerado um dos melhores treinadores do futebol mundial, Pep conquistou incríveis 98 pontos na Premier League durante todo o ano de 2017 (contando as duas temporadas) e por pouco não igualou o recorde de invencibilidade de um clube nas grandes ligas europeias.

Esta marca é do Bayern de Munique, que na temporada de 2013/14 conseguiu 19 vitórias sob o comando do técnico espanhol. Já na temporada de 2017/18 ele só não conseguiu repetir o feito por ter empatado no sábado (31) em 0x0 com o Crystal Palace, parando em 18 vitórias seguidas na Premier League.

Mesmo sem atingir o tal recorde, o City já tem a melhor sequências de um time na Premier League, superando a campanha do Arsenal em 2001/02, quando os Gunners conseguiram 13 vitórias consecutivas na competição inglesa.

No início da temporada, o Manchester City sustentou uma invencibilidade de 21 jogos, contando todas as competições, com 19 vitórias e 2 empates. A série positiva só foi encerrada na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, numa derrota por 2x1 para o Shakhtar Donetsk, quando os ingleses já tinham a liderança assegurada no Grupo F.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

Para conseguir sequências tão grandes de vitória, os ingleses equilibraram seu ataque, um dos melhores e de maior poder ofensivo, e sua defesa, que raramente sofre gols. Somente na Premier League, a equipe de Pep soma 61 gols marcados em 21 rodadas, uma média de 2,9 por jogo, e apenas 12 gols sofridos nas mesmas rodadas, uma média de 0,5 por jogo.
Entre as grandes ligas europeias, ninguém marcou tantos gols quanto o Manchester City na sua competição nacional, enquanto apenas duas equipes, ambos ex-clubes de Pep Guardiola, possuem uma defesa melhor que a dos ingleses: Barcelona, com apenas 7 gols sofridos, e Bayern de Munique, com 11.

Nesta temporada, os destaques do City são os atacantes Sterling, artilheiro da equipe com 17 gols e Sergio Aguero com 15, além de Kevin De Bruyne, líder em assistências na Premier League (9) e peça chave no meio de campo inglês. Já na parte de trás, o goleiro Ederson vem fazendo uma ótima temporada, defendendo inclusive uma penalidade nos acréscimos no empate com o Crystal Palace. Fernandinho também vem atuando bem, enquanto Gabriel Jesus vive um jejum de 10 jogos sem gols.

Neste sábado, porém, dois dos principais nomes da equipe saíram lesionados do jogo. Primeiro foi Gabriel Jesus, que no início da partida caiu numa disputa de bola e saiu chorando, e já nos acréscimos, Kevin De Bruyne deixou os gramados depois de uma entrada criminosa. Ainda não se sabe a gravidade da lesão de nenhum dos dois jogadores, mas o caso do brasileiro parece ser mais grave.

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 

LEIA MAIS:

Conheça o atacante que superou Messi em 2017

Jornal elege os melhores de 2017. Confira a temporada de cada um

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes