Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Precisando da Vitória e "Secando" o Real, Barcelona encara o Las Palmas

12/05/2017 - 16:29 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Igualado na pontuação com o Real Madrid na liderança do CAMPEONATO ESPANHOL 2016/2017, o Barcelona faz neste domingo (14), sua última partida fora de casa na competição. A partir de 15h (horário de Brasília) enfrenta o Las Palmas no estádio Gran Canaria. O jogo faz parte da 37ª e penúltima rodada do torneio.

Contar os dias para as férias é o que resta para os jogadores do Las Palmas. Com 39 pontos (10 vitórias, 9 empates e 17 derrotas), o time ocupa o 14º lugar na classificação e não tem mais objetivos a serem alcançados. Está livre do rebaixamento, mas não tem condições de brigar por vaga em torneios europeus.

 

 

Essa situação perdura há algumas rodadas e parece ser a explicação para a queda de rendimento do time, que perdeu sete de seus últimos dez jogos. No período, iniciado em março, pontuou apenas com duas vitórias e um empate. Depois de figurar entre os melhores mandantes de La Liga, a queda de rendimento afetou até mesmo os resultados caseiros. Nas duas últimas partidas, o Las Palmas fez somente um ponto em seu estádio. Graças ao bom começo, segue bem posicionado na classificação que leva em conta apenas os resultados dos clubes em seus domínios. Com 33 pontos (9 vitórias, 6 empates e 3 derrotas), é o oitavo melhor da temporada.

Para enfrentar o Barcelona, o técnico Quique Setien não poderá contar com o atacante Marko Lvaja (25 jogos no Campeonato Espanhol 2016/2017, cinco gols).  Ele cumpre suspensão aplicada por sua expulsão no empate, por 1 a 1, contra o Alavés. Também devem ficar de fora os meias Dani Castellano e Vicente Gomez, em processo de recuperação de contusão.

 

1º Turno - Barcelona 5 x 0 Las Palmas:

 

Vencedor das duas mais recentes edições do Campeonato Espanhol, o Barcelona persegue o tri. O técnico Luis Enrique revelou a fórmula para chegar lá: ganhar todos os jogos que faltam.  Mas isso pode não ser suficiente.

Com 81 pontos (26 vitórias, 6 empates e 4 derrotas), o Barça divide a liderança com o Real Madrid. Embora leve vantagem nos critérios de desempate, realizou uma partida a mais que o time da capital. Assim, mesmo que vença seus dois últimos confrontos pode ser superado.

 

 

Para tentar ampliar uma série de vitórias em La Liga que chegou a cinco com o 4 a 1 marcado na rodada anterior, em Camp Nou, diante do Villarreal, o Barcelona precisará administrar alguns problemas médicos. Estão DM os defensores Lucas Digne, Jeremy Mathieu e Aleix Vidal (6 jogos, 2 gols); e o meia Rafinha (18 jogos, 6 gols).  Certamente fora de ação estará o também meio-campista Sergi Roberto que cumprirá suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos.

# Nosso especialista analisou a partida e deixou seu PROGNÓSTICO disponível! Aproveite para FATURAR em .

 

Leia Mais:

Real Madrid pega o Sevilla em Jogo Complicado

Mudanças no Prêmio de Melhor do Mundo

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 19

RANKING

1 Silvio ***

0,00

2 mauricio ***

0,00

3 Ivan ***

0,00

4 Devanir ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes