Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Prêmio Puskas, quem foi ele?

02/04/2017 - 16:45 - Futebol

por Frederico Verchai

O Prêmio Puskas é muito conhecido pelos amantes do futebol, premiando os gols mais bonitos do ano, porém, o jogador que deu o nome ao prêmio já não é tão conhecido hoje em dia. O húngaro Ferenc Puskas, nascido no dia 02 de abril de 1927, foi um dos maiores jogadores da história do Real Madrid, sendo homenageado pela FIFA com uma premiação com seu nome.

Revelado pelo Honvéd, da Hungria, Puskas chegou ao Real Madrid em 1958, dando início a uma gloriosa passagem pelo futebol espanhol. Atuando como atacante, o jogador chegou ao clube espanhol por indicação do seu ex-treinador, Emil Ostreicher, com quem trabalhou no Honvéd. Sendo criticado desde o início por sua irregularidade no antigo clube e pela idade, 31 anos, Puskas provou ser um jogador acima da média e ajudou o Real Madrid na conquista de vários títulos.

Formando dupla de ataque com o argentino Alfredo di Stéfano, Ferenc Puskas conquistou dez títulos com o Real Madrid entre 1958 e 1966. Entre as principais conquistas na equipe espanhola estão cinco títulos do Campeonato Espanhol e três títulos da Copa dos Campeões da UEFA, antiga Liga dos Campeões, tendo conquistado todos os títulos possíveis na época com o Real. Além disso, o húngaro é atualmente o quinto maior artilheiro da história do Real Madrid com 242 gols marcados, atrás apenas de outros grandes jogadores como Alfredo di Stéfano, Raúl e Cristiano Ronaldo.

Encerrando sua carreira em 1966, com 508 gols marcados em 521 partidas, Puskas ainda treinou várias equipes, entre elas Deportivo Alavés, Colo-Colo, Cerro Porteño e a seleção da Arábia Saudita. Já em 1993, Ferenc Puskas encerrou sua trajetória no futebol, sendo mais lembrado pelo que fez como jogador do que como treinador.

No dia 17 de novembro de 2006, a lenda Puskas acabou falecendo na sua cidade natal, Budapeste, depois de ficar internado com uma pneumonia por dois meses. Três anos depois, a FIFA decidiu criar o Prêmio FIFA Ferenc Puskas como uma forma de homenagear o húngaro, prêmio dado ao gol mais bonito do ano no futebol mundial, sendo hoje um dos maiores prêmios para qualquer jogador.

 

LEIA MAIS:

Meia de Libertadores chega ao São Paulo

Renato Cajá retorna à Ponte Preta

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes