Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Presidente do COB prestará depoimento sobre corrupção nas Olimpíadas

05/09/2017 - 15:09 - Futebol

por Frederico Verchai

Na manhã desta terça-feira (05) o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, foi surpreendido por uma operação da Polícia Federal chamada Unfair Play, ou Jogo Sujo, que o levou a sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro para prestar depoimento sobre um possível esquema de corrupção na candidatura e escolha da cidade carioca para receber as Olimpíadas de 2016.

Durante esta tarde, Nuzman terá que prestar depoimento sobre como foi conduzido o processo de candidatura do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos, quando teve que viajar pelo mundo para buscar apoio dos membros do Comitê Olímpico Internacional e fazer alguns esclarecimentos sobre supostos pagamentos feitos a dois membros do COI, Lamine Diack e Franck Fredericks.

“Se trata de uma investigação de organização criminosa responsável por pagar propina. Os contratos seriam feitos por pagamento de dinheiro em espécie através de contratos fictícios e pagamentos de despesas pessoais. Haveria também transferências bancárias feitas por doleiros”, afirmou Frederico Skora, delegado da Polícia Federal em entrevista feita na tarde desta terça-feira.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

Segundo as investigações, Nuzman teria sido uma peça central neste esquema de corrupção, uma vez que teria todo o poder para aproximar os dirigentes responsáveis pela candidatura do Rio de Janeiro como sede, os responsáveis pela eleição e pessoas que poderiam fazer pagamentos altos.

“Quem tinha condições para aproximar essas duas pontas era o COB, na pessoa do seu presidente Carlos Arthur Nuzman. É inegável que Nuzman atuou de forma bastante presente e expressiva no convencimento de pessoas a votarem pelo Rio de Janeiro. Isso é bastante público. Tanto Nuzman como outros membros do Comitê Olímpico do Brasil e agentes políticos viajaram para diversos países para tratar do assunto e tentar trazer a sede das Olimpíadas para o Rio de Janeiro. Nuzman se mostra como elemento central na ligação entre os pontos, entre empresários e representantes do COI. E é por conta desses indícios que foram impostas medidas contra o senhor Carlos Nuzman, que fica impedido de deixar o país até que as investigações sejam finalizadas”, disse Fabiana Schneider, procuradora da República.

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 
LEIA MAIS:

Corrupção nas Olimpíadas de 2016

A impressionante média de gols do Brasil com e sem Coutinho

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes