Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Pressionado, Mano poderá fazer mudanças no time diante do Atlético-GO

09/06/2017 - 17:21 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Tendo sua demissão pedida de forma massiva por torcedores nas redes sociais, o técnico Mano Menezes tenta corrigir seus erros neste domingo, 11 de junho. A partir de 18h30 (horário de Brasília), o time enfrenta o Atlético-GO, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro em sua versão 2017.

Depois da derrota do último domingo, em casa, por 2 a 0, para Chapecoense, Mano Menezes prometeu fazer mudanças no time visando dar maior potencial ofensivo, o que vinha sendo o alvo de maiores críticas. O novo fracasso de quinta-feira, 8 de junho, por 1 a 0, diante do Bahia, mostraram que as soluções pensadas pelo treinador não funcionaram. Pelo menos uma delas.

Para tentar melhorar a qualidade de saída de bola diante de um time que não possuía um atacante de referência, o técnico improvisou o volante Henrique na zaga em vez de recorrer ao jovem Murilo, um especialista na posição, pois não podia contar com Caicedo, que está a serviço da seleção equatoriana, e Dedé, machucado.

A experiência durou apenas oito minutos.  Henrique foi expulso deixando o time com um a menos e comprometendo também a segunda mudança tática feita pelo técnico. Adepto a jogar sem atacante fixo na área, Mano abriu mão de suas convicções e colocou o argentino Ábila no comando do ataque. Para recompor sua defesa, o jogador acabou sendo sacado para a entrada do desprezado Murilo.

A falta de sucesso nas tentativas promoveu um caso raro em se tratando de técnicos de futebol, especialmente Mano Menezes. Ele reconheceu que errou na improvisação de Henrique. Dessa forma, o até então desprestigiado Murilo provavelmente será incluído entre os titulares ao lado de Léo.

Resta saber qual será o posicionamento em relação à Ábila. O titular do comando de ataque é Rafel Sóbis, que finaliza, ainda que não de forma muito eficiente, cai pelos lados e ajuda na marcação. Machucado, foi substituído por Rafael Marques, reforço adquirido em troca pelo lateral-direito Mayke com o Palmeiras. Mas o jogador não deu o resultado esperado diante da Chapecoense. Agora, disputa com o argentino a posição para a partida deste domingo.

A necessidade de uma vitória pode fazer com que os dois sejam escalados juntos. Nesse caso, Alisson ou Thiago Neves perderiam a vaga.

 

Melhores Momentos de Atlético-GO 3 x 0 Ponte Preta:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Uma vitória em casa, por 3 a 0, na quinta-feira, diante da Ponte Preta, tirou o Atlético-GO da lanterna do Brasileirão. Com os primeiros três pontos conquistados depois de quatro derrotas seguidas, o time subiu para o décimo oitavo posto, mas segue na zona de rebaixamento.

Para encarar o Cruzeiro, o time terá uma mudança certa. O técnico Doriva assume o cargo que era ocupado até a quarta rodada por Marcelo Cabo. Contra a Ponte, ele assistiu ao jogo das tribunas deixando o comando por conta do auxiliar-técnico João Paulo Sanches.

Sem conhecer profundamente o elenco e com pouco tempo para treinar, dificilmente promoverá mudanças na equipe.  Pelo menos em relação a nomes. Porém, uma coisa é certa. Doriva é um retranqueiro por convicção. Mesmo quando era técnico do Vasco e enfrentando times de menor porte, não se lançava ao ataque. Com o modesto rubro-negro goianiense, seu primeiro objetivo deve ser mesmo reforçar o sistema defensivo.

# O time da Raposa tem cotação de 1,286 na . Empate apresenta prêmio de 4,75. O rubro-negro de Goiás é considerado o maior azarão da rodada com retorno de 9,00 por 1 em caso de sucesso.

 

Leia Mais:

Botafogo recebe o Coritiba, sensação do Campeonato, para ficar no "bolo"

Em situação delicada na tabela, Vitória tem o Atlético-MG para tentar a recuperação

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 19

RANKING

1 Silvio ***

0,00

2 mauricio ***

0,00

3 Ivan ***

0,00

4 Devanir ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes