Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Primeiro clássico no Wanda Metropolitano tem Barcelona como visita

11/10/2017 - 16:57 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O estádio Wanda Metropolitano, nova casa do Atlético de Madrid, vai receber neste sábado, 14 de outubro, o primeiro clássico desde sua inauguração, no começo da temporada 2017/2018. Pela oitava rodada do Campeonato Espanhol, terá pela frente o Barcelona. O início do duelo está marcado para 15h45 (horário de Brasília).

O Atlético ainda não foi derrotado na temporada atual de La Liga. Sua invencibilidade, contudo, não é das mais espetaculares. Foram quatro vitórias e três empates, resultados que colocam o time na quarta colocação com 15 pontos.

Por terem as obras do novo estádio atrasado, o clube tem desvantagem na comparação com os rivais. Fez apenas dois dos sete primeiros jogos em sua casa nova. Venceu em ambas as oportunidades sem levar um gol sequer.

Seu novo caldeirão só viu o time sofrer na partida contra o Chelsea pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os atleticanos perderam por 2 a 1 levando um gol já nos acréscimos da etapa final.

O técnico Diego Simeone tem duas baixas para o clássico. O meia argentino Augusto Fernandez, que ainda não fez sua estreia na temporada 2017/2018, segue no departamento médico em processo de recuperação de uma lesão muscular.

Também está fora de combate o lateral-esquerdo Filipe Luís. Ele também sofreu uma lesão muscular que fez com que fosse cortado dos dois jogos que a seleção brasileira faria nas rodadas finais das eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia de 2018. Ainda depende de nova avaliação para determinar quando poderá retornar, mas isso não deve acontecer neste sábado.

Melhores Momentos de Atlético de Madrid 1 x 2 Barcelona (Campeonato Espanhol):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

O Barcelona também está invicto no Campeonato Espanhol. Porém, sua sequência é de qualidade muito superior ao do Atlético. O time da Catalunha ganhou todos os sete jogos realizados e disparou na liderança da disputa com 21 pontos. São cinco a mais que o Sevilha, segundo colocado. De quebra, ainda apresenta o melhor ataque (21 gols) e a defesa menos vazada (dois tentos sofridos) do torneio.

Porém, ao contrário do rival, que teve um número bem menor de atletas chamados para a disputa das eliminatórias, o Barça praticamente não pode treinarnas quase duas semanas em que o Campeonato Espanhol esteve paralisado. Afinal, mais de uma dezena de jogadores, entre titulares e reservas, se ausentaram para servir suas seleções.

O custo de ter muitos atletas participando de jogos decisivos ainda precisará ser medido e pode até fazer com que o técnico Ernesto Valverde preserve alguns deles do jogo deste sábado. Até porque já perdeu por um longo período um jogador importante. Por lesão muscular, o atacante Dembelé, responsável pelo maior investimento do clube para a temporada, só deve voltar aos gramados em dezembro.

O chamado “vírus Fifa”, apelido dado às contusões sofridas por atletas quando estão a serviço de suas seleções, também complicou a situação de Luis Suárez. O uruguaio tem sofrido desde o início da temporada com uma lesão no joelho. Na data reservada aos jogos pelas eliminatórias em setembro, estava no departamento médico e antecipou seu retorno para defender sua seleção.

Chamado novamente para os jogos decisivos de outubro voltou a sentir dores na região durante o empate, sem gols, contra a Venezuela. Embora tenha sido aventada a possibilidade de o atleta ser submetido à cirurgia, os médicos do Barcelona em comum acordo com os da seleção uruguaia decidiram por um tratamento conservador. Mesmo com essa preocupação, Suárez foi escalado na partida contra a Bolívia e mostrou que o incômodo não é tão grande. Fez dois gols na vitória por 4 a 2 que selou a classificação uruguaia para o Mundial de 2018 na Rússia.

O veterano Andrés Iniesta ainda é dúvida para o jogo. Com seis participações no Campeonato Espanhol, sofreu uma lesão que o tirou ainda no primeiro tempo da partida em que o Barça, em casa, derrotou o Las Palmas, por 3 a 0, na jornada de número sete. Também teve lesão muscular diagnosticada, contudo, o prazo programado para seu retorno não foi revelado.

# Analise nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Legião de craques do PSG volta a se encontrar após 2 semanas de eliminatórias

Com muitos desfalques, Zidane quebra a cabeça para encarar o Getafe

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes