Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Promessa de espetáculo na estreia na Copa Libertadores

08/03/2017 - 11:18 - Futebol

por Samir Valerio

Vai começar a Copa Libertadores para o Flamengo, que recebe o San Lorenzo, nesta quarta-feira (8), às 21h45 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, principal palco do futebol brasileiro.

Invicto nessa temporada, o rubro-negro tentará escrever uma nova história nas participações do torneio mais importante do continente, já que nesse século o que foi contado não se compara à aquela vitoriosa campanha do início dos anos 80, quando a equipe contava com o maestro Zico, comandante do único título da Libertadores.

Em entrevista, o técnico Zé Ricardo fez a seguinte colocação; - “Acredito que estamos começando uma nova história. O que passamos para eles é a dificuldade da competição. Mesmo num grupo muito difícil, temos de ter equilíbrio, fazer o nosso resultado, nos impor e sermos inteligentes”.

O retrospecto rubro-negro nas últimas participações não é animador. Em 2002, 2012 e 2014 a equipe foi eliminada ainda na fase grupos. Em 2007 e 2010 a equipe avançou para a fase de mata-mata mas não saiu vitoriosa.

Para essa temporada, a diretoria reforçou o elenco já projetando uma melhor participação na Copa Libertadores, principal objeto da equipe nesse ano. Além de começar uma temporada impecável, invicto até o momento, tando pelo Campeonato Carioca como pela Primeira Liga, o Flamengo chega para essa estreia com mais um reforço, o estádio do Maracanã, casa flamenguista. A diretoria não mediu esforços para viabilizar sua estreia no Maracanã. Investiu alto e colocou uma força-tarefa para deixar o estádio pronto para esta quarta-feira. Ainda não sabe se conseguirá jogar todo o torneio no palco, já que o acordo é pontual, mas que é um grande reforça para esse início ninguém discute.

Esse ano o torneio continental será disputado durante todo o ano, terminando somente no mês de novembro, assim o equilíbrio do elenco e a manutenção da estratégia de jogo durante o período será um diferencial para qualquer equipe. O Flamengo vem demonstrando que nesse quesito está indo muito bem.

Promessa de um bom jogo e de um espetáculo maior ainda, já que a previsão é de casa cheia e como todos sabemos, espetáculo é o que a torcida rubro-negra sabe fazer de melhor.

Aproveite a dica do nosso analista de futebol, André Luis, através do seu PROGNÓSTICO sobre essa estreia do Flamengo na Copa Libertadores da América e curta ainda mais esse jogo.

 

Leia mais:

- O charme do Fla-Flu com torcida mista

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 COR x FER

ver dica

Confiança

75%
2 ITU x SPFC

ver dica

Confiança

80%
3 CHA x CRI

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes