Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Promessa de jogo aberto em Madrid

14/02/2017 - 10:29 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Real Madrid e Napoli duelarão pela primeira vez na história na Liga dos Campeões. As duas equipes vêm desempenhando bons campeonatos em seus países (Real é o líder na Espanha e o Napoli é o terceiro na Itália) e dessa maneira espera-se dois excelentes jogos de mata-mata. O jogo desta quarta-feira ocorrerá no Santiago Bernabéu e a volta está marcada para dia 7 de março em Nápoles.

A fase de grupos da Liga dos Campeões não foi o que se esperava pelo Real Madrid. Um tropeço em casa diante do pequeno Legia, da Polônia, por 3 a 3, fez com que os espanhóis ficassem em segundo lugar de sua chave, atrás do Borussia Dortmund. O que poderia significar um adversário mais forte nas oitavas de final não aconteceu. O sorteio evitou um confronto, em teoria, mais ‘pesado’ colocando o Napoli, que não é candidato ao título, pelo caminho.

Mesmo não tendo esse favoritismo, o Napoli vem desempenhando um bom futebol em seu país, com o melhor ataque na Itália (à frente da líder Juventus), o time comandado por Simone Inzaghi quer surpreender os merengues, assim como fez o Celta de Vigo, quando eliminou o time de Zidane na Copa do Rei.

O Real Madrid, que vinha de 13 dias de folga, devido à anulação do jogo contra o Celta de Vigo pelo Espanhol, vem descansado e com praticamente todos os titulares à disposição. Da equipe principal, apenas o meia Gareth Bale segue de fora. Uma lesão no tornozelo o tirou dos gramados em novembro e não há previsão de retorno. O outro desfalque por questões físicas é o lateral-direito brasileiro Danilo que machucou o tornozelo no jogo contra o Osasuna e teve que deixar o campo, no segundo tempo.

O único problema médico do Napoli para o jogo contra o Real Madrid é o defensor Lorenzo Tonelli. Trata-se, contudo, de uma baixa sem maior importância. O atleta foi usado apenas em três partidas em toda a temporada 2016/2017 do Campeonato Italiano.

O goleiro Pepe Reina, do Napoli, em entrevista coletiva, deu o tom do jogo: "Jogador gosta de jogar em campos como o Santiago Bernabéu. Sabemos que é um estádio imponente, mas a verdade é que lá ou aqui, nunca fui mal. Somos um time que jogamos um futebol ofensivo. É nosso estilo de jogo e a verdade é que fomos bem até agora. Além disso, estaremos apoiados por quase 10 mil torcedores do Napoli. Temos motivos para estar agradecidos".

Com todos esses ingredientes, nosso especialista em PROGNÓSTICOS futebolísticos, Roberto Santos, deixou seu palpite.  

 

Leia mais:

Duelo de gigantes na França

Promessa de muitos gols no Estádio da Luz

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 19

RANKING

1 Silvio ***

0,00

2 mauricio ***

0,00

3 Ivan ***

0,00

4 Devanir ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes