Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Promessa de muitos gols no Estádio da Luz

13/02/2017 - 16:26 - Futebol

por Samir Valerio

Valendo uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, a equipe do Benfica recebe o Borussia Dortmund, quarta-feira (14), no Estádio da Luz, ás 17h45 (horário de Brasília).

Líder do Campeonato Português, o Benfica antecipou para sexta-feira (10), a sua partida pelo campeonato nacional, visando um tempo maior de preparação para o jogo contra o time alemão. Jogou contra o Arouca em casa e fez o seu papel, venceu por 3 a 0 em uma partida controlada e chegou aos 51 pontos (16 vitórias, três empates e duas derrotas), ficando a um ponto de vantagem do seu rival, o Porto.

Com o pior desempenho defensivo na fase de grupos, sofrendo 10 gols em seis partidas, o mesmo número de Real Madrid e Manchester City, a equipe portuguesa se classificou a duras penas, pois na última rodada foi derrotado pelo Napoli, por 2 a 1, classificando-se apenas graças à derrota do Besiktas para o eliminado Dínamo de Kiev. Uma boa notícia para os encarnados é a volta do atacante brasileiro Jonas, que não pode participar da primeira fase, devido a uma grave lesão no joelho.

Ocupando a quarta colocação na Bundesliga, o Borussia Dortmund não vem repetindo o bom desempenho que teve nos últimos anos pelo campeonato nacional, tendo somado até o momento 34 pontos (nove vitórias, sete empates e quatro derrotas).

Pela Liga dos Campeões, o desempenho é outro. Disputou a fase de classificação no Grupo F, contra as equipes do Real Madrid, Sporting de Portugal e Legia Varsóvia, terminando na primeira colocação. Conquistou 14 pontos, sendo 4 vitórias de 2 empates. Foi o ataque mais positivo, com 21 gols anotados em um estilo de jogo que contempla o ataque, tanto nos jogos em casa quanto fora.

Será o primeiro encontro entre Benfica e Borussia Dortmund e com certeza a força ofensiva será a grande arma das duas equipes. Pensando nesse jogo, o nosso analista de futebol, André Luis elaborou o seu PROGNÓSTICO sobre o que pode acontecer nessa primeira partida da fase de mata-mata da Liga dos Campeões da Europa.

 

Leia mais:

- Duelo de gigantes na França

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 PAL x RIV

ver dica

Confiança

90%
2 MAN x MAC

ver dica

Confiança

80%
3 MIL x LAZ

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 16

RANKING

1 Ivan ***

850,00

2 Devanir ***

750,00

3 André ***

0,00

4 Renato ***

0,00

5 Alessandro ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes