Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


PSG ganha de oito, Neymar faz quatro e sai de campo vaiado

18/01/2018 - 09:36 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Foram quatro gols, duas assistências, um festival de dribles, finalizações e tentativas de chutes. O time ganhou por 8 a 0, teve "olé" e tudo o mais que um torcedor poderia sonhar. Mas não houve uma quebra de recorde que a torcida esperava. E o que era para ser festa em uma noite mágica se transformou em vaia! Isso mesmo, vaia! Ao final do jogo, nenhum sorriso. Cabisbaixo, Neymar não cumprimentou a torcida e se recusou a falar com a imprensa. O motivo disso tudo foi a cobrança de pênalti de Neymar, quando com o jogo decidido, ele pegou a bola e não deixou Cavani bater.

O lance aconteceu aos 37 minutos do segundo tempo quando Cavani sofreu pênalti. Logo Neymar pegou a bola, e o uruguaio não deu nenhum sinal de que, desta vez, pediria para fazer a cobrança. A torcida vaiou o brasileiro e gritou o nome do camisa 9. Se convertesse a penalidade, Cavani chegaria aos 157 gols com a camisa do PSG, ultrapassaria Ibrahimovic e se isolaria como maior artilheiro do clube. Neymar cobrou o pênalti, o converteu e comemorou timidamente o seu quarto gol na partida. Cavani cumprimentou normalmente o companheiro.

Vaias na cobrança de pênalti:

Após a partida, segundo o “L’Équipe”, Ney, chateado com as vaias, recusou-se a dar entrevista para o “Canal +” e não celebrou a vitória com os companheiros em campo. Pegou a bola do jogo (isso é praxe para quem marca três ou mais gols numa partida) e foi para o vestiário na bronca.

O técnico do PSG, Unai Emery, viu a cobrança e a atitude como normal e tem outra visão do acontecido: 

“A equipe tem ajudado Cavani a atingir essa marca (igualou o recorde de gols de Ibrahimovic). Acho que hoje (quarta-feira), Neymar quis bater o pênalti porque achou que era um bom dia para ele. Nós estamos contentes e acredito que Cavani irá ter muitas oportunidades para marcar mais gols”, disse o treinador, segundo o jornal “A Bola”.

Outro que se pronunciou sobre a cobrança foi o lateral francês Meunier, discordando de Emery.

“Esse gesto é uma pena e um pouco ingrato (a vaia). Como eu disse antes ele fez quatro gols e deu duas assistências e Cavani é da casa, já faz alguns anos que está aqui e sempre tem uma atitude correta com o clube e os torcedores, além de ser um excelente jogador. Ele é muito querido. Neymar poderia ter dado a bola, seria um gesto de fair play, mas no papel é Neymar quem deve bater os pênaltis e tem essa responsabilidade. Não tem polêmica a ser feita com isso. Eu diria que é normal o que aconteceu”, disse.

O lateral complementa defendendo seu companheiro e afirmou que Ney tem razão em ter ficado chateado com a torcida pelas vaias.

“Ele estava sorridente. Mas ele é alguém que teve uma atitude impulsiva e sentiu rancor no momento. São coisas que acontecem. E por outro lado, ele tem razão, ele fez muito pela equipe hoje é os torcedores vaiarem, ele não assimilou tão bem. Eu acho que a maioria dos jogadores teria a mesma reação”.

Neymar e Cavani já haviam se desentendido em setembro, no jogo diante do Lyon, onde Cavani era o batedor oficial pegou a bola e Neymar discutiu com o companheiro. Depois desse jogo, Neymar foi considerado o batedor oficial de pênaltis no PSG e informações da imprensa francesa comprovam que o próprio dono do clube pagou cerca de 1 milhão de Euros para que Cavani abrisse mão das cobranças.

Com a vitória, o PSG chegou a 56 pontos no Campeonato Francês, 11 a mais que o vice-líder, Lyon.

 

Leia Mais:

Irmão de Ronaldinho confirma aposentadoria de R10

Volta de Vagner Love torna-se quase impossível

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes