Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Quatro torcidas organizadas do Flamengo são suspensas

18/01/2018 - 16:11 - Futebol

por Frederico Verchai

O tumulto na final da Copa Sul-Americana do ano passado terá consequências para parte da torcida do Flamengo. O Ministério Público e o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) puniram nesta semana quatro torcidas organizadas do Rubro-negro carioca com 60 dias de suspensão. São elas: Urubuzada, Fla-Manguaça, Raça Rubro-negra e Império Rubro-negro.

Como o Gepe não tem autorização para impedir que essas quatro torcidas organizadas entrem nos estádios vestindo a camisa do Flamengo e por isso a suspensão é apenas administrativa. O que está proibido é a utilização das camisas as organizadas, materiais, bandeiras, bateiras e outros adereções que façam menções as torcidas organizadas.

“Não temos poder para pedir qualquer tipo de afastamento dos torcedores. Então, em conjunto com o Ministério Público, entramos com o pedido de punição administrativa, que começa nesta quarta-feira, no jogo em Volta Redonda. A suspensão vale por 60 dias. Se surgirem novos fatos nesse período, vamos pedir para que ela seja aumentada”, declarou o Major Sílvio Luiz, comandante do Gepe, ao GloboEsporte.com.

A punição é referente à confusão criada pelos flamenguistas em torno do estádio Maracanã durante toda a partida de volta da final da Sul-Americana, que terminou com o título do Independiente, da Argentina. Naquele dia 13 de dezembro, vários torcedores com a camisa do Flamengo protagonizaram cenas de violência, principalmente contra os policiais.



 

LEIA MAIS:

Irmão de Ronaldinho confirma aposentadoria de R10

Volta de Vagner Love torna-se quase impossível

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes