Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Que comecem os Jogos! Liga dos Campeões começa para o time que gastou mais de R$ 1 bilhão

11/09/2017 - 12:19 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Depois de gastar mais de R$ 1 bilhão em contratações, o Paris Saint-Germain abre nesta terça-feira, 12 de setembro, a perseguição ao título que se tornou uma obsessão para torcedores e diretoria. A partir de 15h45 (horário de Brasília) faz sua estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa edição 2017/2018. No Celtic Park, em Glasgow, Escócia, encara o Celtic. As equipes estão no grupo B, que tem ainda Bayern de Munique (Alemanha) e Anderlecht (Bélgica).

O alviverde venceu com facilidade o título nacional da temporada anterior e mostrou que tem totais condições de repetir a dose. Com quatro vitórias e um empate, lidera o Campeonato Escocês com 13 pontos. É a mesma pontuação do Aberdeen, vice-líder, que leva desvantagem apenas nos critérios de desempate.

Na sexta-feira, 8 de setembro, fora de casa, o Celtic goleou por 4 a 1 o Hamilton. O torneio local certamente é a grande prioridade do clube. Sem verba suficiente para se comparar aos gigantes europeus, conquistar um título da Liga dos Campeões é algo fora de cogitação. O objetivo imediato nessa fase de grupos muito provavelmente é superar o Anderlecht e garantir a oportunidade de disputar a Liga Europa no segundo semestre da temporada. Qualquer coisa além disso parece ser muito acima do que a capacidade técnica do time escocês permite sonhar.

Por não ter o Campeonato Escocês uma boa posição no ranking da Uefa, entidade que comanda o futebol europeu e organiza a Liga dos Campeões, mesmo tendo sido campeão nacional, o Celtic precisou passar pelos playoffs para poder alcançar a fase de grupos do torneio continental.

Contra o Astana, do Azerbaijão, fez valer o mando de campo goleando por 5 a 0 na partida de ida. No jogo de volta, apenas administrou a vantagem conseguida e garantiu sua vaga ao perder, por 4 a 3, no estádio do rival. Antes, precisou superar o Rosenborg, da Noruega. Dessa vez, a classificação foi garantida na casa do rival. Depois de empate sem gols na Escócia, venceu por 1 a 0 em solo norueguês.

Mesmo assim, o fator campo tem sido essencial para o Celtic, que não perde um jogo em seus domínios desde o 2 a 0 sofrido diante do Barcelona em novembro de 2016 pela edição anterior da Liga dos Campeões.

Comandado pelo técnico Brendan Rogers, ex-Liverpool, o Celtic tem quatro dúvidas médicas para o duelo desta terça-feira. Estão em tratamento de lesão e precisarão passar por novas avaliações para saber se poderão ficar à disposição os defensores Dedrick Boyata e Erik Sviatchenko; o meia Kouassi Eboue e o atacante Moussa Dembelé.

Melhores Momentos de Metz 1 x 5 PSG (Campeonato Francês):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Qualquer resultado que não seja o título da edição 2017/2018 da Liga dos Campeões será considerado fracasso para o Paris Saint-Germain. O time gastou mais de 220 milhões de Euros na maior contratação da história do futebol. Tirou o atacante Neymar, do Barcelona, para que o craque possa conduzir a equipe parisiense nessa direção.

Neymar foi decisivo na eliminação do PSG para o Barcelona nas semifinais da temporada anterior. Ou seja, além de se reforçar, ainda desfalcou um rival na briga pelo título. Fez o mesmo com o Monaco, outro semifinalista da edição 2016/2017 da Liga dos Campeões. Tirou da equipe monegasca que disputa o Campeonato Francês a revelação Kylian Mbappe.

As contratações mostram que o PSG tem intenção de mudar de patamar e os resultados iniciais confirmaram essa tendência. O time não apenas venceu a Supercopa da França ao superar o Monaco, por 2 a 1, como começou a disputa do Campeonato Francês de forma arrasadora. Na sexta-feira, 8 de setembro, goleou o Metz por 5 a 1. Foi o único time a alcançar a pontuação máxima de 15 pontos em cinco jornadas e assumir de forma isolada a liderança. Assinalou 19 gols e sofreu apenas três.

Para a estreia na Liga dos Campeões, o técnico espanhol Unai Emery tem praticamente todo o elenco à disposição. A única dúvida fica por conta do meia argentino Di Maria. Titular do PSG, ele sofreu uma lesão na coxa enquanto servia a Argentina. Teve que sair ainda no primeiro tempo do empate, por 1 a 1, contra a Venezuela, nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia de 2018. Não se sabe ainda quando terá condições de voltar a atuar. Ficou de fora da partida contra o Metz e muito provavelmente não deverá ser selecionado para atuar na Escócia.

# Veja nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Debandada? Mais um brasileiro se despede do Barcelona

Gabriel Jesus chega a números impressionantes pelo Manchester City

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 19

RANKING

1 Silvio ***

0,00

2 mauricio ***

0,00

3 Ivan ***

0,00

4 Devanir ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes