Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Que noite! César fecha o gol, pega pênalti e leva o Flamengo à Final da Sul-americana

01/12/2017 - 08:25 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Quem diria! O Flamengo levou três goleiros para a Colômbia (inclusive Muralha) e César foi o escolhido. Mesmo sem atuar há 2 anos, ele foi o homem de confiança de Rueda e um dos protagonistas do Rubro-Negro na noite dessa quinta-feira (30). Na vitória sobre 2 a 0 do Flamengo, César foi intenso, fez boas defesas, sofreu fisicamente e defendeu pênalti aos 43 do segundo tempo, cobrado por Chará, estrela do rival.

Questionado se essa atuação, mudará seus rumos na Gávea, não encontrou a resposta.

"Não sei, mas glorifico a Deus por tudo que aconteceu" afirmou à Fox Sports.

O goleiro disse ter se surpreendido como o desenrolar de sua primeira partida pelo Flamengo desde 6 de dezembro de 2015, mas procurou analisar os próximos compromissos rubro-negros jogo a jogo.

"A forma como foi ,eu não imaginava que pudesse ser".

Temos muita coisa, final da Sul-Americana, decisão no domingo, tem muita coisa para acontecer. Temos que estar tranquilos para o que vem pela frente.

O camisa 24 rubro-negro foi decisivo logo aos quatro minutos de partida, numa cobrança batida por Mier, que passou como um foguete pela barreira ele espalmou no reflexo, aliviando o problema. Foi uma defesa que lhe deu confiança para o restante do jogo, bom destacar que a jogada foi paralisada logo após César espalmar porque Teo Gutiérrez, impedido, tentou desviar.

"Meu treinador falou antes, pensava muito nisso. O primeiro lance do jogo pode até fazer diferença, mas na verdade tentei não mentalizar nisso. Poderia errar e me manter centrado. A primeira bola foi mais difícil, certamente me dá mais confiança".

Como não poderia ser diferente, César também falou do quanto sofreu fisicamente. Começou a sentir cãibras aos 14 minutos, quando desabou no gramado e fez a torcida lembrar das lesões de Thiago e Diego Alves. Mas, estrategicamente, evitou tiros de metas, reposições com os pés e suportou até salvar o time no fim.

"Puxou muito minha perna na hora do tiro de meta. Quando bati uma ou duas bolas, começou a murchar e foi insustentável".

# Aposte no Flamengo em jogos pela Sul-americana acessando a .

 

Leia Mais:

Com dois de Vizeu e César brilhando, Flamengo vai para a final da Sul-Americana

Confira quanto seu time receberá como premiação no Brasileirão de 2017

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes