Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Quem perder vai pro Z4! São Paulo encara o Avaí num jogo de nervos à flor da pele

18/08/2017 - 17:20 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Em um jogo com características de mata-mata, o Avaí enfrenta o São Paulo neste domingo, 20 de agosto, pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro em sua versão 2017. O ganhador do duelo marcado para 16h (horário de Brasília) no estádio da Ressacada, em Florianópolis, terá a chance de completar a jornada fora da zona de rebaixamento.

Para os catarinenses, a situação é nova. Nas últimas rodadas, nem mesmo a vitória era suficiente para que o time conseguisse deixar as quatro últimas posições, que conduzem para a disputa da Série B em 2018. Porém, uma batalha direta contra o Vitória, outro time que faz parte desse grupo, deu novas esperanças aos torcedores do Avaí. Mesmo em Salvador, na casa do rival, o time venceu por 1 a 0. Alcançou 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e nove derrotas) passando a ocupar a décima oitava posição. Está apenas um ponto atrás do São Paulo, que é o décimo sexto colocado e primeiro fora da região da degola, e da Chapecoense, primeira na zona perigosa.

Isso tornou o ambiente dos treinamentos antes da partida diante do São Paulo semelhante ao de uma decisão de campeonato. O otimismo dos torcedores só não foi maior devido a importante baixa sofrida pelo clube. O zagueiro Betão está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos. Ele é considerado fundamental para o sistema defensivo. É o líder de desarmes do time tendo retomado a bola 152 vezes em 19 partidas. O técnico Claudinei Oliveira deve colocar Airton na vaga fazendo dupla com o experiente Alemão.

Evitar tomar o gol tem sido uma prioridade no clube. Até porque seu ataque não é dos mais poderosos. Assinalou somente 11 tentos em 20 rodadas. É o pior do Brasileirão, sendo superado até mesmo por Vitória (21) e Atlético-GO (17), que ocupam as últimas colocações na tabela de classificação.

Essa deficiência é considerada a mais grave na hora de explicar o baixo desempenho caseiro do time. Dos 27 pontos disputados na Ressacada, o Avaí somou apenas 11 (duas vitórias, cinco empates e duas derrotas). Em seus domínios, marcou somente quatro gols, menos da metade dos tentos assinalados pelo Vitória (dez), que tem o segundo pior ataque mandante do torneio.

Melhores Momentos de São Paulo 2 x 0 Avaí (Campeonato Brasileiro - 1º Turno):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

Embora vá pisar no gramado do estádio na capital catarinense fora da zona de rebaixamento, a situação do São Paulo está longe de ser confortável. O time supera a Chapecoense apenas nos critérios de desempate e o rival ainda tem um jogo a mais por realizar.

A pressão foi um pouco aliviada com a vitória de virada diante do Cruzeiro na rodada anterior. Depois de sair na frente do marcador, o São Paulo permitiu que o rival fizesse 2 a 1, mas reagiu alcançando o sucesso por 3 a 2.

A elevação da autoestima dos atletas não foi a única ‘herança’ da partida. Houve também o lado negativo. O atacante argentino Lucas Pratto foi expulso e não poderá atuar diante do Avaí. Precisa cumprir a suspensão automática. A princípio, Gilberto seria o substituto imediato. Porém, ao longo da semana, o empresário do jogador disse que ele não renovará seu contrato com o clube. Não se sabe se isso poderá afetar a decisão do técnico Dorival Júnior.

Outra dúvida na escalação acontece no meio-campo. Contra o Cruzeiro, o treinador barrou Jucilei, que vinha sendo titular absoluto até então. Alegou que precisava de mais velocidade. Escalou Eder Militão na posição. Mas ele não deu os resultados esperados e acabou sendo substituído. Assim é bastante provável que Jucilei figure entre os titulares na ressacada.

Também não há definição em relação à lateral-esquerda. Edimar vinha sendo usado como titular. Mas nos treinamentos da semana Junior Tavares ganhou oportunidades e pode ser efetivado na equipe principal.

Outro suspenso é Marcinho. Para seu lugar, Dorival Júnior experimentou Denilson. Quem volta após cumprir suspensão é o meia peruano Cueva. Mas não tem garantia de voltar a ser titular. Disputa vaga com Lucas Fernandes.

# Leia o PROGNÓSTICO feito por nosso especialista e acesse .

 

Leia Mais:

Rueda estreia diante do lanterna e busca vitória para começar com o pé direito

Eles estão voltando! Após pausa, Corinthians recebe o Vitória para continuar embalado

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FLA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 TOR x GSW

ver dica

Confiança

85%
3 RIV x CAP

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes