Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Quem Vai Ficar com Éverton Ribeiro?

22/03/2017 - 15:52 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Craque do Brasileirão por dois anos consecutivos, Éverton Ribeiro está próximo de retornar ao futebol nacional. Segundo o agente do meia, “nunca um clube brasileiro esteve tão próximo” de anunciar a volta do jogador.

Três equipes estão na briga pelo meia habilidoso. Palmeiras, Flamengo e São Paulo estão na briga pelo jogador. Cruzeiro e Grêmio correm por fora nessa briga.

A boa relação entre Mattos e Robson Ferreira, agente do meio-campista, facilita as tratativas numa possível conversa com o alviverde paulista. Apesar de não precisar de um jogador na meia, o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos conhece muito bem o Éverton e nunca escondeu o desejo de repatriá-lo.

Assista Lances de Éverton Ribeiro:

A janela de transferências do mercado internacional fecha no dia 4 de abril. No Al Ahli, atual time de Éverton Ribeiro, tudo está conversado para a saída o atleta.

Logo quando surgiu a informação de que Éverton Ribeiro voltaria ao Brasil, tanto Cruzeiro quando Atlético-MG foram especulados. A Raposa, pelo seu histórico com o jogador, e o Galo por ter prometido há algum tempo um grande reforço para o torcedor, embora já tenha anunciado Elias.

Minas Gerais, no entanto, não deve ser o próximo endereço de Éverton Ribeiro. Apesar da Raposa abrir as portas, existem “problemas” com o clube celeste, algo que ficou mal resolvido Á época de sua saída de Belo Horizonte. Quanto ao lado alvinegro da cidade, o meia não pretende vestir as cores do maior rival do time onde fez história, conquistando o bicampeonato nacional, em 2013 e 2014.

Outra provável especulação é a de que o jogador estaria indo para o Flamengo. O time da Gávea conta com Diego e Dario Conca (que está se recuperando de lesão mas estará liberado do DM no mês de abril). A operação e arquitetura para trazer o argentino não será para o meia ser reserva na Mengo.

O destino mais provável, por necessidade, é o São Paulo. O time do Morumbi vive da chamada “Cuevadependência”, ou seja, quando o meia Christian Cueva não está em campo, o nível da equipe cai, assim como a criatividade das jogadas. Isso vem irritando muito o técnico Rogério Ceni.

Um impecilho ao time do São Paulo seria o salário exigido por Éverton, acima do teto salarial do Tricolor (R$ 400 mil).  Para sair acordo, isso precisará ser equacionado. A opção é que os valores acima sejam diluídos em luvas. 

O técnico Rogério Ceni já pediu um jogador com características parecidas às de Cueva, armador, típico camisa 10. Everton é canhoto e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira em 2014, no auge pelo Cruzeiro, pelo técnico Dunga. 

 

Leia mais:

4ª Fase da Copa do Brasil Definida

Dúvidas para um Especialista

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes