Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Real faz gol no último minuto e empata o "El Clásico"

05/12/2016 - 10:32 - Futebol

por Flávio Figueiredo

No exato momento em que os caixões com os jogadores chegavam à Arena Condá, Barcelona e Real Madrid entravam em campo na Catalunha para a disputa do "El Clásico". Antes do pontapé inicial um momento emocionante, quando os jogadores de Real e Barça esqueceram a rivalidade e se juntaram atrás de uma placa preta com os dizeres: "FUERZA CHAPECOENSE".

O Real Madrid entrou em campo na liderança do Campeonato Espanhol e com seis pontos de vantagem sobre o Barcelona. Na primeira etapa a equipe de Madrid dominou os espaços e apresentava um volume de jogo superior ao do Barcelona que limitou-se a correr atrás do adversário. Apesar do aparente controle, a equipe do técnico Zidane não criou nenhuma oportunidade real de gol e o primeiro tempo ficou no zero a zero.

Com Iniesta no banco, o técnico Luis Enrique precisava arrumar a equipe em campo além de ter mais criatividade no meio. Após uma falta cobrada por Neymar, o Barcelona achou seu gol na cabeçada do uruguaio Suárez. Após o prmeiro gol, Iniesta entrou em campo e o time catalão começou a tocar mais a bola e criar chances reais de gol. Neymar perdeu uma chance clara após ficar cara a cara com Navas mas chutou por cima.

O Real Madrid foi pro tudo ou nada quando Zidane colocou Casemiro em campo e liberou Modric para exercer sua função de meia, além de liberar Marcelo para o ataque. E foi num lance semelhante ao gol do Barça que o Real empatou. Um cruzamento de Modric para a cabeçada de Sérgio Ramos aos 45 minutos do segundo tempo calou a torcida catalã e deixou tudo igual no placar. 

Aos 48 minutos o Barcelona ainda teve sua última chance quando Casemiro tirou a bola de cima da linha e o jogo terminou igual. Com esse resultado, o Real soma 34 pontos e segue na liderança isolada do campeonato enquanto seu rival Barcelona fica com apenas 28. Outro motivo para comemoração é que o time do técnico Zidane está próximo de quebrar o recorde da temporada 1988/89, quando o Real ficou 34 jogos sem perder. O maior recorde é do Barcelona que ficou 39 jogos sem perder na temporada passada.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 SAN x AME

ver dica

Confiança

85%
2 CHA x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 FLA x SPO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 33

RANKING

1 walter ***

0,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes