Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Real Madrid começa hoje sua Jornada para mais um Mundial

13/12/2017 - 11:38 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Revigorado por uma goleada no clássico contra o Sevilha, o Real Madrid abre nesta quarta-feira, 13 de dezembro, sua luta para chegar à conquista de mais um título mundial, o segundo consecutivo. A partir das 15h (horário de Brasília), vai enfrentar o Al-Jazira no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, na segunda semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol).

Atual campeão do torneio, o Real Madrid foi o último time a desembarcar nos Emirados Árabes Unidos. Só seguiu para o país após derrotar no sábado, 9 de dezembro, o Sevilha, por 5 a 0, em partida pela décima quinta rodada do Campeonato Espanhol.

Na tabela de classificação, a vitória não teve grande efeito. Com 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e duas derrotas), o Real segue na quarta posição da temporada 2017/2018 de La Liga. A diferença para o Barcelona, líder, também foi mantida em oito pontos, uma vez que o rival derrotou o Villarreal, por 2 a 0, na jornada de número 15. Porém, a atuação convincente serviu para diminuir o volume das críticas que vinham sendo feitas ao bicampeão da Liga dos Campeões.

Porém, o que acabou chamando mesmo a atenção às vésperas do duelo foi o sorteio dos confrontos das oitavas de final da temporada 2017/2018 da mais importante disputa de clubes do Velho Continente. O Real terá pela frente, em fevereiro, o Paris Saint-Germain, outro time considerado favorito para levar o título.

Como o duelo ainda está longe, o clássico contra o Barcelona é outro jogo que divide as atenções dos torcedores, comissão técnica e jogadores do Real. Está marcado para 23 de dezembro.

Isso, de certa forma, tira um pouco a atenção dos atletas na Copa do Mundo Interclubes. Isso, no entanto, não tem significado muito nas últimas temporadas. Por várias vezes o Real Madrid oscilou nas competições, mas na hora de jogos decisivos mostrou sua força.

Sem perder há oito jogos (cinco vitórias e três empates), o time comandado pelo técnico Zinedine Zidane teve seu departamento médico bastante esvaziado, o que aumenta as opções para o treinador. Do time titular, apenas dois atletas são dúvida. Estão na enfermaria o defensor Raphael Varane (nove jogos do Campeonato Espanhol 2017/2018, sem gol) e o galês Gareth Bale (cinco jogos, dois gols).

Melhores Momentos de Real Madrid 4 x 2 Kashima Antlers (Mundial de Clubes 2016):

O Al-Jazira já está no lucro na disputa do Mundial Interclubes. Participando da competição apenas por ser sido o mais recente campeão da Primeira Divisão do país sede, o clube já realizou duas partidas. Na primeira, pelas oitavas de final, superou o Auckland, da Nova Zelândia, campeão da Oceania. O gol foi assinalado pelo atacante brasileiro Romarinho, ex-Corinthians.

Apesar da vitória, o time dos Emirados Árabes Unidos mostrou grandes limitações técnicas. Teve menos posse de bola (40% a 60%), fez menos de um terço de tentativas de finalização na comparação com o rival (5 a 17) mandando apenas duas no alvo (contra sete do Auckland).  Abusou das faltas (22) para parar o jogo e administrar a vantagem conseguida com o tento aos 38 minutos da primeira etapa. Contou com a complacência da arbitragem, que exibiu quatro cartões amarelos para os locais, mas deixou o vermelho guardado no bolso.

Nas quartas de final, sua vítima foi o Urawa Red Diamonds, do Japão, vencedor da Liga dos Campeões da Ásia. Não apenas o placar foi repetido, mas também a história do jogo. O clube dos Emirados Árabes Unidos foi dominado na maior parte do tempo, teve menor posse de bola (35% a 65%), tentou menos chutes a gol (5 contra 10), porém contou com mais eficiência na finalização. Duas de suas tentativas de finalização foram no alvo, mesmo número do rival. Uma entrou. Ali Ahmed Mabkhout marcou com assistência de Romarinho.

O Al-Jazira chegou ao título do Campeonato dos Emirados Árabes versão 2016/2017 ao alcançar 68 pontos (22 vitórias, dois empates e duas derrotas). Foram 11 a mais que o Al Wasl, vice-campeão. Apresentou ainda o melhor ataque (72 gols) e a defesa menos vazada (15 tentos) do torneio.

Na temporada atual, não conseguiu manter o padrão de desempenho. Com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas), ocupa o quarto lugar. São seis pontos a menos que o Al Wasl, líder.

Dividido entre a disputa do torneio local e da Copa do Golfo, o Al-Jazira não perde há 11 partidas. Foram sete vitórias e quatro empates desde o início da série, em 6 de outubro.

# Aposte nas melhores equipes do Mundial da FIFA acessando a .

 

Leia Mais:

Problemas no Barcelona podem antecipar ida de Mina

Para salvar o ano! Flamengo busca título da Sul-Americana contra Independiente

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes