Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Real Madrid pega o Sevilla em Jogo Complicado

12/05/2017 - 15:54 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Focado inteiramente no CAMPEONATO ESPANHOL 2016/2017, o Real Madrid recebe neste domingo (14), o Sevilha. A partida, agendada para 15h (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, faz parte da 37ª e penúltima rodada da competição.

Embora restem duas rodadas, o Real tem três jogos por realizar. Isso porque o jogo do segundo turno contra o Celta, em Vigo, foi adiado devido ao mau tempo. Foi agendado para a próxima quarta-feira, 17 de maio, no estádio Balaídos.

Dessa forma, o time depende apenas de seus resultados para alcançar um título que não conquista há cinco anos apesar de, no momento, estar em desvantagem na comparação com o Barcelona. Ambos somam 81 pontos, mas o time da Catalunha, que visita o Las Palmas neste domingo em jogo que foi marcado para o mesmo horário, leva vantagem nos dois critérios de desempate (confronto direto e saldo de gols).

Isso significa que o Barça, mesmo que vença os dois compromissos que restam, poderá alcançar, no máximo, 87 pontos. Com nove pontos para disputar, o Real necessita de sete para ficar com a taça sem precisar de tropeço do rival. A necessidade de pontuar em todas as partidas para acabar com o jejum de títulos deve fazer com que o técnico Zinedine Zidane deixe de lado sua estratégia de revezar o elenco dando descanso aos jogadores mais cansados. Assim, o provável é que escale os melhores jogadores que têm à disposição deixando de fora apenas os machucados.

 

 

Até porque haverá um intervalo entre o final do Campeonato Espanhol, no próximo domingo, 21 de maio, e a decisão da Liga dos Campeões da Europa, marcada para 3 de junho em Cardiff, País de Gales. Na quarta-feira, 10 de maio, o Real Madrid alcançou o direito de tentar conquistar seu décimo segundo título do torneio. Mas não sem levar um susto. Depois de fazer 3 a 0 no Atlético de Madrid no primeiro jogo, estava perdendo por 2 a 0 antes dos 20min da primeira etapa no Vicente Calderón. Conseguiu, no entanto, manter a calma, diminuir a desvantagem e administrar o marcador (derrota por 2 a 1) até o final.

Mostrou, todavia, alguns pontos fracos. O lateral-direito brasileiro Danilo não fez uma boa partida. Como o titular da posição, o espanhol Daniel Carvajal está machucado, pode ser que Zidane opte por fazer uma improvisação. Quem também não mostrou grande eficiência foi o zagueiro francês Varane. Recuperado de contusão, foi escalado como titular contra o Real Madrid e precipitou-se a cometer o pênalti que resultou no segundo gol do rival. Para a posição, Zidane tem mais opções. A principal delas é Nacho. Outra possibilidade é a escalação de Pepe em fase final de recuperação de lesão no ombro.

Quem deve prosseguir de fora é o meia e atacante Gareth Bale (19 jogos, sete gols). O atleta teve seu retorno de uma contusão na panturrilha precipitado e acabou agravando a contusão. O treinador não deve cometer o mesmo erro para tentar contar com o atleta na rodada final ou pelo menos na decisão da Liga Europa.

 

1º Turno - Sevilla 2 x 1 Real Madrid:

 

 

Depois de um início de temporada muito acima das expectativas, o Sevilla vai se arrastando nessa reta final. Tudo indica que o cenário possa ter sido agravado com a provável saída do técnico Jorge Sampaolli. O argentino foi convidado para treinar a seleção de seu país na luta por uma vaga na Copa do Mundo da Rússia e deve deixar o time ao final do Campeonato Espanhol.

Nas duas últimas jornadas, a única pretensão do clube é tentar superar o Atlético de Madrid e conquistar o terceiro lugar, que assegura vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões 2017/2018. A possibilidade de isso acontecer, no entanto, é mínima.

O Sevilla ocupa o quarto posto com 69 pontos (20 vitórias, 9 empates e 7 derrotas). Para superar o Atlético, que tem cinco a mais, precisaria não apenas de vencer seus dois jogos, mas torcer para que o rival perca nas duas últimas rodadas. Dado à consistência demonstrada pelo time da capital, essa última hipótese tem chance praticamente desprezível de ser confirmada.

 

 

O retrospecto como visitante do Sevilla reduz ainda mais as esperanças de seus torcedores. Na tabela de classificação que leva em consideração somente os resultados das equipes longe de seus domínios, o time aparece em sexto lugar com 26 pontos (7 vitórias, 5 empates e 6 derrotas).

Para tentar surpreender, Sampaolli deve aguardar o posicionamento do departamento médico em relação a jogadores que estão em tratamento de lesão. São eles os defensores Daniel Carriço e Mariano. Quem não poderá atuar é o atacante Pablo Sarabia, vice-artilheiro do time em La Liga. Está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e faça sua APOSTA nessa penúltima rodada de LaLiga. Caso acredite numa reação do Sevilla FATURE 12 VEZES o que INVESTIR em .

 

Leia Mais:

Cheirinho de Bom Brasileiro para os lados da Gávea

Mudanças no Prêmio de Melhor do Mundo

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 19

RANKING

1 Silvio ***

0,00

2 mauricio ***

0,00

3 Ivan ***

0,00

4 Devanir ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes