Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Real Madrid quer dar mais um passo Rumo ao Título

13/04/2017 - 20:53 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Com sua principal missão na semana cumprida, o Real Madrid volta a campo neste sábado, (15) para seu compromisso pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol 2016/2017. A partir de 11h15 (horário de Brasília), enfrenta o quase rebaixando Sporting Gijón no estádio El Molinón, em Gijón.

Para os torcedores locais, a partida tem ares de despedida. Pode ser a última vez em um longo período em que não mais assistirão gigantes como Real Madrid e Barcelona em sua cidade. Com 22 pontos (5 vitórias, 7 empates e 19 derrotas), o Sporting Gijón abre, em 18º lugar, a zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol.

Restando sete rodadas para o complemento da temporada, a situação é de difícil reversão. O Leganés, 17º colocado e primeiro fora da região da degola, tem cinco pontos a mais.

Os resultados recentes deixam a torcida do Gijón ainda mais desanimada. Nos dez últimos jogos, foram cinco derrotas, três empates e apenas duas derrotas. Nem mesmo a campanha caseira é capaz de alimentar qualquer esperança de reação. Quando se considera somente os resultados obtidos em casa pelos 20 times que disputam o campeonato Espanhol, o time é o segundo pior com 14 pontos (4 vitórias, 2 empates e 9 derrotas).

Nessa situação de mais absoluto desânimo, o técnico Joan Rubi provavelmente não poderá contar com três atletas que estão em tratamento de lesão. São eles o meia Nacho Cases e os atacantes Akram Afif e Lacina Traore (oito jogos, dois gols).

1º Turno - Real Madrid 2 x 1 Sporting Gijón:

O grande jogo do Real nesta semana foi concluído com sucesso. Na quarta-feira, (12) o time derrotou o Bayern de Munique, por 2 a 1, na Alemanha, na abertura das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Onze vezes campeão do torneio continental, o Real precisa apenas de um empate, no estádio Santiago Bernabéu, na próxima terça-feira, 17 de abril, para seguir na luta para completar uma dúzia de conquistas da Liga dos Campeões.

A competição é claramente uma prioridade no clube. Isso deve fazer com que o técnico Zinedine Zidane faça modificações na escalação para enfrentar o Gijón visando preservar alguns de seus principais atletas para o duelo de volta contra o Bayern. Embora não exista confirmação oficial, o atacante Cristiano Ronaldo deve ser um dos beneficiados com o descanso.

Dois outros argumentos justificam tal comportamento. Um deles, naturalmente, é a fragilidade do Gijón. Assim, ao menos em teoria, o Real não precisaria recorrer a todo seu arsenal para confirmar o favoritismo.

O outro é a vantagem em relação ao Barcelona. O Real Madrid lidera o torneio com 72 pontos (22 vitórias, seis empates e duas derrotas). Tem três a mais que o grande rival, a quem enfrentará na reta final do segundo turno no estádio Santiago Bernabéu. Tem ainda outra vantagem. Um jogo a mais por realizar. O duelo contra o Celta foi adiado devido ao mau tempo em Vigo.

Essa estratégia do Real, de usar a margem de erro que dispõe, tem contado até com a colaboração do Barça. Nas duas oportunidades que teve para se igualar ou ultrapassar o rival na classificação, o time da Catalunha foi derrotado por times (Deportivo La Coruña e Málaga) que estão na parte de baixo da tabela de classificação.

Além dos atletas que poderá poupar, o Real Madrid tem três desfalques certos para o duelo de sábado. Todos eles na defesa. Daniel Carbajal cumprirá suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos. Pepe e Varane estão machucados.

# Nosso especialista Roberto Santos deixou o PROGNÓSTICO pronto para essa partida. Veja o palpite de nosso especialista e LUCRE até 7 vezes o valor INVESTIDO na .

 

Leia mais:

Cristiano Ronaldo quebra mais uma marca Histórica

Neymar fica fora de jogão

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 32

RANKING

1 antonio alvaredo filho ***

500,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes