Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Real Madrid Recebe o Valência Sem Chance de Tropeço

27/04/2017 - 17:50 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Jogar a pressão para o lado do rival. Essa é a missão do Real Madrid neste sábado (29), em partida pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol 2016/2017. A partir de 11h15 (horário de Brasília), o gigante recebe o Valência no estádio Santiago Bernabéu.

A briga pelo título de La Liga está acirrada. Real Madrid e Barcelona estão na ponta com 78 pontos restando quatro rodadas para o final. A equipe da capital, no entanto, tem uma partida a mais por realizar. Seu jogo contra o Celta, em Vigo, foi adiado por causa do mal tempo e ainda será reagendado.

Assim, o objetivo nessa reta final é fazer uma campanha ‘espelho’ contra o rival da Catalunha, que leva vantagem nos critérios de desempate. Se conseguir o mesmo número de pontos do Barça, o Real necessitaria somente de um empate no ‘jogo extra’ para interromper um jejum de títulos nacionais que dura cinco anos. Para isso, terá que se desdobrar, pois está dividido em duas competições. Na próxima terça-feira, 2 de maio, abre o duelo contra o Atlético de Madrid por uma vaga na decisão da Liga dos Campeões.

 

 

Isso fez com que o técnico Zinedine Zidane tirasse seu maior astro, o português Cristiano Ronaldo, da partida de quarta-feira (26), contra o Deportivo La Coruña. Mesmo na casa do adversário e sem o jogador que assinalou 19 gols em 25 partidas da temporada atual do Campeonato Espanhol, o Real goleou por 6 a 2 alcançando o Barcelona, que um pouco mais cedo havia aplicado 7 a 1 no Osasuna.

Neste sábado, a situação é diferente. O Real entrará em campo mais cedo e o Barça tem o clássico da Catalunha, contra o Espanyol, mais tarde. A equipe da capital poderá, dessa forma, jogar a pressão nas costas do rival caso consiga vencer seu compromisso. O retorno de Cristiano Ronaldo é dado como certo.  Também deve voltar ao time o zagueiro e capitão Sérgio Ramos. Ele cumpriu suspensão automática no jogo contra o La Coruña depois de ter sido expulso na partida anterior (derrota por 3 a 2 para o Barcelona) e está livre para atuar.

É provável que faça dupla de área com o francês Varane, que voltou ao time na quarta-feira depois de ficar seis partidas afastado devido à lesão. Fora de combate seguem apenas o zagueiro Pepe e o meia Gareth Bale (19 jogos, sete gols).

 

1º Turno - Valência 2 x 1 Real Madrid:

 

Responsável por uma das três derrotas do Real Madrid na temporada atual de La Liga, o Valência foi surpreendido em seus domínios na quarta-feira. Levou 3 a 2 do Real Sociedad, um time que ainda tem objetivos no torneio, pois briga por vaga na Liga Europa.

O Valência, ao contrário, apenas cumpre tabela depois de uma campanha pálida ao longo do ano. Tem 40 pontos (11 vitórias, 7 empates e 16 derrotas). Não tem chances matemáticas de lutar por vaga em torneio continental nem sofre ameaça de rebaixamento.

 

 

Sem vencer há três jogos (duas derrotas e um empate), o técnico Voro terá dois retornos importantes. O defensor francês Eliaquim Mangala e o meia espanhol Daniel Parejo titulares absolutos, ficam de fora do jogo contra o Real Sociedad. Cumpriram suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Estão liberados.

As baixas ficam por conta de problemas médicos. Estão machucados o defensor Aymen Abdennour e o atacante Rodrigo.

# Se intere sobre o jogo no nosso hall de PROGNÓSTICOS e não perca DINHEIRO nessa rodada. Para vitória do Real Madrid, o retorno é de 1.167 na .

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CHA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 FLU x STA

ver dica

Confiança

85%
3 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes