Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Real Madrid vem empolgado para pegar o Fragilizado Barça

20/04/2017 - 17:36 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O clássico de maior visibilidade no futebol mundial tem nova edição neste domingo (23). No estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola, o Real Madrid recebe o Barcelona. Além da imensa rivalidade envolvida, o duelo, que tem pontapé inicial marcado para 15h45 (horário de Brasília), tem tudo para ser decisivo no Campeonato Espanhol 2016/2017.

O Real chega para o jogo com moral alta. Levou um grande susto e se desgastou mais do que deveria na terça-feira (18). No duelo de volta das quartas de final da Liga Europa, foi derrotado pelo Bayern de Munique no tempo regulamentar por 2 a 1. Como vencera na Alemanha pelo mesmo placar, o jogo foi para a prorrogação. No período extra, marcou 3 a 0 e sobreviveu na luta para alcançar pela décima segunda vez a conquista do torneio continental. Embora a ciência possa contestar, vencer cansa menos que perder.

Sua situação no Campeonato Espanhol, que não vence há cinco anos, também é confortável. Lidera com 75 pontos (23 vitórias, 6 empates e 2 derrotas). São três a mais que o Barcelona (22 vitórias, 6 empates e 4 derrotas). Além dessa folga, a agenda estabelece que o Real fará mais um jogo na comparação com o rival. Sua partida contra o Celta, em Vigo, foi adiada devido ao mau tempo e ainda não marcada devido aos compromissos dos dois clubes em torneios europeus. Assim, permite uma “margem de erro” maior para o clássico.

Melhor mandante de La Liga, o Real está invicto nos seus domínios. Ganhou 12 partidas e empatou quatro na temporada 2016/2017 do torneio assinalando 40 gols e sofrendo 15. A importância do clássico fez com que o técnico Zinedine Zidane colocasse um time praticamente composto por reservas na rodada anterior (vitória por 3 a 2 contra o Sporting Gijón na casa do adversário).  Assim, preservou seus jogadores principais que, mesmo tendo participado da batalha contra o Bayern, deverão ser novamente escalados para o duelo deste domingo. Só devem ficar ausentes mesmo o meia e atacante Gareth Bale (18 jogos no Campeonato Espanhol 2016/2017, sete gols) e os zagueiros Pepe e Raphael Varane, que estão machucados.

 

1º Turno - Barcelona 1 x 1 Real Madrid:

 

Um dia depois do Real Madrid, na quarta-feira (19), o Barcelona encerrou de forma melancólica sua participação na Liga dos Campeões. Depois de apanhar da Juventus por 3 a 0 em Turim, completou 180 minutos sem fazer um gol no alvinegro italiano. O empate sem gols levou a Juve para as semifinais da competição.

Tendo a vitória como obrigação, o Barça não poderá contar com o brasileiro Neymar (26 jogos na temporada 2016/2017 do Campeonato Espanhol, nove gols), que foi o melhor do trio ofensivo que forma com Suárez e Messi no jogo de quarta-feira. Ele foi expulso na derrota contra o Málaga, por 2 a 0, e cumprirá a segunda partida de uma suspensão de três imposta por seu comportamento.

Não é a única limitação que o técnico Luis Enrique tem para definir o time. O também brasileiro meia Rafinha (18 jogos, seis gols) e o defensor Aleix Vidal (seis jogos, dois gols) estão machucados. A campanha recente como visitante do Barça também não empolga. Em La Liga, perdeu dois dos últimos três compromissos longe de seus domínios.

# E para o EL CLASICO, nosso especialista em futebol, Roberto Santos, fez seu PROGNÓSTICO baseado nos números dos jogo e situações da equipe. Lembrando que na , além de se divertir você pode FATURAR até 3.90 vezes o valor investido, depedendo do resultado.

 

Leia mais:

Real Madrid 1998 - 2003, Fase Pré-Galática!!!

Jogos Eternos - Real Madrid x Barcelona 2009

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes