Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Real quer manter a Gordura para ficar Tranquilo quando Voltar a Champions

30/03/2017 - 13:11 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Com o Barcelona colado e querendo passar, o Real Madrid defende neste domingo (2), a liderança do Campeonato Espanhol temporada 2016/2017. A partir de 11h15 (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, enfrenta o Alavés. A partida será válida pela 29ª rodada do Espanhol.

Em sua tentativa de acabar com o jejum de títulos de La Liga, que já dura cinco anos, o Real lidera a disputa com 65 pontos (20 vitórias, 5 empates e 2 derrotas). Tem dois de vantagem na comparação com o Barcelona, vice-líder. Além de contar com a possibilidade de aumentar essa frente quando realizar o jogo contra o Celta, em Vigo, que foi adiado devido ao mau tempo e ainda não tem data marcada. A “campanha caseira” é que produz a vantagem do time da capital na competição. O Real é o melhor mandante de La Liga com 36 pontos somados. Com 11 vitórias e três empates, o clube é o único que segue invicto em seus domínios. O Barcelona, no mesmo número de partidas, alcançou 33 pontos.

A mais dura tarefa para o técnico Zinedine Zidane é lidar com o retorno de praticamente todos os seus jogadores das partidas amistosas entre seleções e jogos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Depois de viagens para as mais diversas partes do globo e submetendo-se a programações de treinamento diferentes, eles retornam fora de sua melhor forma. Isso pode fazer com que um número significativo de modificações em relação ao time base aconteça.

1º Turno - Alavés 1 x 4 Real Madrid

Quem certamente ficará de fora do jogo é o volante brasileiro Casemiro (15 jogos na temporada 2016/2017 do Campeonato Espanhol, dois gols). Sua exclusão, contudo, não tem relação com a convocação para a seleção brasileira. Está fora devido à suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Outra ausência será do zagueiro Varane que está machucado.

O jogo deste domingo se encaixa como uma luva para o Alavés. Classificado para a decisão da Copa do Rei da Espanha, dificilmente o time terá um teste tão bom como este até o final da temporada. Afinal, a final será contra o gigante Barcelona. No futebol espanhol, somente o Real apresenta força similar àquela demonstrada pela equipe da Catalunha. Na prática, toda essa reta final da temporada 2016/2017 de La Liga serve como preparação para aqueles que muito provavelmente são os jogos mais importantes da história do Alavés. Afinal, o pequenino clube não tem qualquer outra pretensão no Campeonato Espanhol. Com 40 pontos (10 vitórias, 10 empates e 8 derrotas), ocupa o décimo posto.

Há uma pequena esperança de brigar por vaga na Liga Europa. Para isso seria preciso alcançar a sexta posição, que no início da rodada estava em mãos do Real Sociedad com oito pontos de vantagem. Algo altamente improvável. Como um sucesso na Copa do Rei também propiciaria uma vaga inédita em competições internacionais para o Alavés, o objetivo maior é mesmo tentar surpreender o Barcelona.

Para esse jogo, temos o PROGNÓSTICO do nosso especialista em assuntos futebolísticos, Roberto Santos.

 

Leia mais:

Neymar quer Coutinho no Barcelona

Em seu "Plano B", Atlético de Madrid quer Alcançar o Terceiro Lugar

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes