Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Regra clara? Campeonato Carioca terá apenas 3 substituições por jogo

25/01/2018 - 16:27 - Futebol

por Cristina Possamai

O Comitê Internacional das Associações de Futebol (IFAB), considerado o guardião das regras do futebol, não vai reavaliar a proibição a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) de manter as cinco substituições em partidas do Campeonato Carioca. O gerente de Comunicação e Administração do IFAB, Boudien Broekhuis, declarou que nenhuma medida nova será tomada. 

"Fique informado de que o IFAB esteve em contato com a CBF sobre esse assunto, e eles (FERJ) revogaram a decisão tomada. Portanto, não estão previstas medidas adicionais. Além disso, uma vez que este caso é sobre uma das mudanças recentes nas Leis do Jogo, (a mudança) poderia ter sido mal interpretada ou precisaria de alguma familiarização com seu conteúdo", disse Broekhuis.

FERJ tentou recorrer por interpretação diferente na regra

Em contra partida, o diretor de Competições da FERJ, Marcelo Vianna, explicou que a Federação havia feito uma consulta ao IFAB, esperando que o comitê reconsiderasse a decisão. Algo que não deve mais ocorrer.

“Ano passado, a Fifa, através do IFAB, colocou a possibilidade de cinco substituições no futebol profissional e seis ou até mais no futebol amador. O IFAB só estabeleceu que não poderia haver mais de três substituições para os principais campeonatos da confederação e federações nacionais. A gente entende, portanto, que o campeonato em que não pode ser observada a regra das cinco substituições é o Campeonato Brasileiro da Série A”, declarou. 

Em 2017, as Leis do Jogo foram alteradas oportunizando que as confederações nacionais utilizassem mais de três alterações em algumas competições, desde que não na sua divisão principal de times e seleções. Assim, a segunda divisão do Rio poderia contar com 5 alterações, mas não a primeira. 

Leia mais: 
Vasco deve preservar seus titulares para estreia na Libertadores

A espera de propostas, atletas treinam em horário alternativo no Palmeiras

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes