Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Retrospectiva 2018 - Copa do Nordeste

13/12/2018 - 21:47 - Futebol

por Thales De Souza

Na décima quinta edição da Copa do Nordeste, que ocorreu entre agosto de 2017 a julho de 2018, organizado pela CBF, com vinte participantes com cruzamento de oito equipes sendo a fase prelimitar, após a fase de grupos com quatro grupos de quatro participantes, para posteriormente decisões de mata a mata em ida e volta a partir das quartas de final até a final.

O Sampaio Corrêa-MA foi o campeão!

Por meio de sorteio, o atual campeão foi para o grupo D junto com Ceará-CE, CSA-AL e Salgueiro-PE.

Na primeira partida empatou em Maceió contra o CSA-AL em um (Bruno Moura) a um; no segundo jogo em São Luís, vitória por 4 ( (Reginaldo Júnior, Marlon, Uilliam e Rodrigo Fumaça) a zero contra o Salgueiro-MA; na terceira partida, vence em casa o Ceará-CE por um (Fernando Sobral) a zero; nesse momento estava na primeira colocação; na quarta rodada, jogo de volta, em Fortaleza, perde de virada por dois a um (Uilliam) contra o Ceará-CE; no quinto jogo, empata sem gols contra o Salgueiro-MA; e na última rodada, empata novamente com o CSA-AL sem gols. O Tubarão fechava a fase na segunda colocação e avançava para as quartas de final do copa.

Novamente realizado o sorteio, o Vitória-BA era o próximo adversário para as quartas de final. No jogo de ida vence pelo placar de três (Bruninho, Maracás e Alysson) a zero; com vantagem para o jogo de volta, o empate sem gols garantido em Salvador, o time passava para a semifinal.

As próximas decisões eram contra o ABC-RN. Na primeira partida, o Sampaio venceu com gol de pênalti cobrado por Uilliam em São Luís; na volta, em Natal, o empate em um a um (Fernando Sobral) novamente de pênalti garantiu a sonhada final e a emoção estava forte nos corações dos torcedores do Tricolor de São Pantaleão.

A final foi contra o Bahia-BA. O primeiro jogo da decisão foi em casa, São Luís, e a vitória rápida e simples de um (Uilliam) a zero; a volta finalizada com o empate sem gols garantiram que o troféu fosse para Maranhão.

Foi uma boa campanha com vinte um pontos, doze jogos, apenas uma derrota e quatro gols sofridos.O Sampaio Corrêa Futebol Clube é campeão da Copa do Nordeste, conquistando um título inédito e regional marcando seu ano de 2018 e fazendo história.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes