Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Ricardo Rocha acerta com São Paulo e novo ídolo pode pintar na comissão

28/12/2017 - 20:31 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O trabalho do diretor de futebol do São Paulo, Raí, já está começando a aparecer. A ideia do ex-jogador do Tricolor de contar com uma comissão permanente de futebol já está ganhando cara. Na noite desta quarta-feira (27), Ricardo Rocha aceitou o convite feito pelo diretor e é o novo coordenador do departamento. O anúncio foi feito oficialmente na manhã desta quinta, em que o ex-zagueiro já se pronunciou como dirigente do São Paulo.

A intenção é de que Ricardo Rocha atue mais próximo de Raí no comando do futebol tricolor. Após 26 anos da conquista do Campeonato Brasileiro de 1991, o ex-zagueiro volta ao clube. São Paulo e ex-jogador mantiveram uma conversa sigilosa, mesmo porque Ricardo Rocha era comentarista dos canais SporTV.

A ideia do convite para o departamento de futebol partiu do próprio Raí. Os jogadores foram companheiros na Copa do Mundo de 94, na campanha do título mundial, nos Estados Unidos.

"Raí me procurou já que a gente sempre conversa, e eu gostei do que ele me apresentou. Esse convite foi importantíssimo para a minha mudança. É claro que eu estava cômodo na televisão, mas eu pensava um dia em voltar ao campo. Não como treinador, mas eu pensei em algum dia voltar ao campo. Então nessa conversa ele expôs o que ele queria, a grandeza do São Paulo, resgatar tudo o que é o São Paulo, o que a gente acredita ser o São Paulo, e eu acredito nesse resgate”, disse Ricardo Rocha em vídeo divulgado pelo canal oficial do São Paulo.

Raí vê em Rocha uma personalidade agregadora. Remanescente do grupo que fracassou na Copa de 1990, na Itália, o ex-zagueiro foi um dos líderes do mundial seguinte junto com Dunga e Ricardo Gomes.

Ricardo Rocha também elogiou muito a figura de Raí e o que ele representa ao clube do Morumbi.

"É junto com o Rogério Ceni o maior ídolo do São Paulo. É uma pessoa que tem caráter e índole. Disputamos o Pan-Americano em 1987 e fomos campeões juntos, depois 1989 no São Paulo e 1994 com o título mundial. Essa amizade sempre existiu. A gente estava sempre se falando, e veio esse convite, que mexeu bastante", afirmou.

Outro ídolo são-paulino que deverá figurar na comissão técnica, é o uruguaio Diego Lugano. No caso dele, a ideia é que ele tenha uma atuação mais próxima do elenco tricolor, no corpo a corpo com jogadores, para usar essa parte passional que Lugano demonstra.

# Aposte nas melhores equipes do mundo acessando a .

 

Leia Mais:

Joias do São Paulo querem brilhar na Copinha para chamar atenção de Dorival

Após retorno ao futebol no São Paulo, Breno acerta em definitivo com Vasco

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes