Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Rivais na Copa do Brasil, Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam no Brasileiro

07/07/2017 - 07:55 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Rivais na Copa do Brasil, Cruzeiro e Palmeiras voltam a se enfrentar novamente neste domingo, 9 de julho. Dessa vez o jogo vale pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Será realizado no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

O empate contra o Palmeiras pela rodada de ida da Copa do Brasil iniciou uma crise no Cruzeiro. O time mineiro, na casa do adversário, conseguiu abrir 3 a 0 ainda na etapa inicial. Porém, no segundo tempo, cedeu o empate por 3 a 3.

A situação foi agravada pela derrota no jogo seguinte, justamente contra seu maior rival, o Atlético-MG. Também no campo do rival, mais uma vez a Raposa saiu na frente, mas acabou levando a virada e perdendo por 3 a 1.

Com isso, caiu para o décimo terceiro lugar na classificação do Brasileirão. Tem 14 pontos (4 vitórias, 2 empates e 5 derrotas). O fraco desempenho provocou a ira da torcida, que promoveu protesto em frente ao centro de treinamento cruzeirense.

O treinador Mano Menezes, que é reconhecidamente um retranqueiro, tem sido um dos alvos preferenciais das queixas dos torcedores por se mostrar incapaz de corrigir os defeitos defensivos do time. Antes mesmo da manifestação, já havia prometido que a equipe não mais voltaria a sofrer três gols em uma mesma partida.

Um dos que pode pagar o pato pela má fase é o veterano goleiro Fábio. Durante treinamento ao longo da semana, ele foi substituído por Rafael e não tem sua escalação confirmada para encarar o Palmeiras. Não foi, no entanto, a única mudança de nome no sistema defensivo. O volante Romero foi improvisado na lateral-direita. Também foi testada outra formação com o também volante Hudson na posição. Na zaga, foram mantidos os criticados Leo e Caicedo, até por falta de opções, e na esquerda ficou Diogo Barbosa.

No meio, a tendência é a colocação de dois volantes para proteger a frágil zaga,  que foi vazada 12 vezes em 11 partidas do Brasileirão. Ariel e Henrique devem ser os responsáveis para ajudar nessa missão.

Resta saber qual será a opção de Mano para a substituição de Robinho. O meia tem sido fundamental na transição da defesa para o ataque, mas ficará por aproximadamente um mês e meio afastado dos gramados. Sofreu uma lesão na coxa.

O técnico também não adiantou qual será a formação ofensiva. O atacante argentino Ábila, de acordo com noticiário da imprensa mineira, teria pedido para sair, uma vez que não tem sido aproveitado. Artilheiro da equipe ao lado de Rafael Sóbis com 14 gols na temporada, pressiona para ganhar uma chance diante do Palmeiras. Porém, Rafael Marques, Sassá e Raniel também são opções para formar dupla com Sóbis, titular absoluto.

 

Melhores Momentos de Palmeiras 3 x 3 Cruzeiro (Copa do Brasil):

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Tendo a Copa Libertadores como sua competição prioritária na temporada, o Palmeiras teve desgaste bem maior ao longo da semana. Enquanto o rival se preparava única e exclusivamente para o duelo deste domingo, disputou na noite de quarta-feira, 5 de julho, no Equador, a primeira partida das oitavas de final do torneio continental. Voltou para a casa com uma derrota na bagagem. Perdeu por 1 a 0 sofrendo o gol nos acréscimos do segundo tempo.

Certamente o departamento de fisiologia terá grande influência na escalação do time para encarar o Cruzeiro. A condição física dos atletas indicará quem tem melhores condições de jogo para que fiquem à disposição do técnico Cuca.

Porém, com mais de um mês de intervalo até o jogo de volta, o Verdão tem como objetivo manter a boa sequência no Brasileirão. O time venceu as quatro últimas partidas e subiu para a quarta posição com 19 pontos (6 vitórias, 1 empate e 4 derrotas).

Para isso muito provavelmente poderá contar com o retorno do meia venezuelano Guerra. O atleta estava escalado para a partida no Equador, mas precisou voltar mais cedo para acompanhar o filho de 3 anos, que sofreu um acidente doméstico. Provavelmente assumirá o lugar do veterano Zé Roberto.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e acesse para ganhar.

 

Leia Mais:

O desabafo de Rogério Ceni

35 dias e contando! Palmeiras se foca no Brasileiro para ajustar time e se preparar para Liberta

 

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes