Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Rivalidade em campo: Cruzeiro e Atlético vão com seus principais

30/06/2017 - 10:41 - Futebol

por Flávio Figueiredo

A rivalidade falou mais alto que a razão e o Atlético-MG deve escalar seu time principal para enfrentar o Cruzeiro neste domingo, 2 de julho. A partida faz parte da programação da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro em sua edição 2017. Será realizada no estádio Independência, em Belo Horizonte, a partir de 16h (horário de Brasília).

Na jornada anterior, o técnico Roger Machado colocou um time quase inteiramente de reservas para enfrentar a Chapecoense. Foi uma clara mensagem de que a prioridade do Galo para o semestre final da temporada 2017 eram as disputas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.

Porém, o clássico diante do Cruzeiro promoveu uma mudança de rota nessa estratégia. O Atlético-MG deve colocar o melhor time que tem à disposição em campo neste domingo, apesar de ter sua reestreia na Libertadores marcada para a próxima quarta-feira, 5 de julho, contra o Jorge Wilsterman, na Bolívia.

A estratégia de preservação dos atletas principais saiu melhor que a encomenda. A começar pela vitória do time reserva diante da Chapecoense, em Chapecó, pela décima rodada. A vitória por 1 a 0 fez o alvinegro subir para 13 pontos (3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas) alcançando o décimo quarto posto e se afastando da zona de rebaixamento.

Foi completada com a vitória, na quinta-feira, 29 de junho, por 1 a 0, em casa, diante do Botafogo, pela Copa do Brasil, já com o time principal. A vantagem foi conseguida mesmo com a equipe atuando com um atleta a menos desde os 9min do segundo tempo. O atacante Fred foi expulso.

Como ainda segue na disputa do torneio, a suspensão automática só será cumprida no próximo jogo diante do Botafogo. Assim, Fred tem condições de enfrentar o Cruzeiro neste domingo.

Dos titulares, apenas o volante Rafael Carioca não será relacionado para a partida de domingo. Ele foi o único da equipe principal a ser escalado na partida contra a Chapecoense. Recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão no clássico mineiro.

 

Melhores Momentos de Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro (Campeonato Mineiro):

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Repetir o time de uma partida para outra tem sido raro no Cruzeiro. Mas o clássico pode fazer com que o técnico Mano Menezes estabeleça um recorde na temporada 2017. Pela primeira vez deve usar o mesmo time por três partidas seguidas.

O treinador, que deu folga aos principais atletas na derrota para a Ponte Preta, por 1 a 0, em Campinas, na nona rodada, parece ter encontrado no time que derrotou o Coritiba, por 2 a 0, em Belo Horizonte, na jornada dez, sua formação ideal.

Ela foi colocada em campo no duelo contra o Palmeiras, na quarta-feira, 28 de junho, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Teve momentos de brilho no Allianz Parque, em São Paulo, Fez 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Porém, não resistiu à pressão palmeirense e levou o empate na etapa derradeira.

Embora tenha intenção de corrigir os erros apresentados no segundo tempo, o técnico Mano Menezes afirmou ter gostado da atuação do time dando a entender que colocará Fábio; Ezequiel, Caicedo, Leo e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sobis para encarar o Galo.

# Leia o PROGNÓSTICO do clásico mineiro. O Atlético-MG tem cotação de 3,30 na . Sucesso dos donos da casa apresenta retorno de 2,05 e empate assegura prêmio de 3,20 para cada real apostado.

 

Leia Mais:

Vasco tentará somar os primeiros pontos fora de casa

Depois do título Pernambucano, Sport precisa se firmar no Brasileiro

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes