Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Rivalidade em jogo! São Paulo e Corinthians fazem a final da Florida Cup

21/01/2017 - 12:04 - Futebol

por Flávio Figueiredo

São Paulo e Corinthians se enfrentam neste sábado, às 21h, em Orlando, nos Estados Unidos, pela final da Florida Cup. É começo de temporada, apenas a segunda partida no ano dos times, o torneio é amistoso e os elencos não estão completos. Mesmo assim, o Majestoso é encarado com muita seriedade pelas duas equipes.

O técnico Rogério Ceni e o zagueiro Lugano, por exemplo, já deram declarações sobre a rivalidade. Pelo lado do alvinegro, o técnico Carille já pensa em fazer alterações na escalação e cogita não trocar toda a formação do time ao fim do primeiro tempo.

E muitos fatores “jogam lenha na fogueira” para esse clássico, em Orlando. Esse é o primeiro jogo entre São Paulo e Corinthians no exterior (as equipes já se enfrentaram 328 vezes). O atacante Jô, voltando ao Corinthians, nunca venceu o São Paulo, foram sete jogos com cinco derrotas, além disso, foram duas goleadas, um 0 a 3 em 2003 e um 1 a 5 em 2005. Já o zagueiro Lugano é o contrário, nunca perdeu para o Corinthians, foram quatro jogos, com três vitórias e um empate.

Rogério Ceni, destacou a importância desse jogo: “O importante é jogar bem, é sempre mais fácil explicar vitórias. No momento, o interessante é repetir o bom primeiro tempo que fizemos contra o River Plate. Será um clássico estadual, contra um time de tradição, que sempre joga de igual para igual. Toda partida tem de ser levada a sério. Tanto o nosso lado quanto o outro querem sair vitoriosos”.

No lado corintiano, ao contrário do que ocorreu contra o Vasco, a tendência é que o time considerado titular atue por mais de um tempo contra o São Paulo, para que tenha mais ritmo de jogo. Assim, as mudanças ocorreriam apenas na etapa complementar. Carille mudou também o esquema de jogo. O Corinthians de hoje à noite deverá ser: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel; Jô, Camacho, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Kazim. O técnico corintiano optou por escalar Kazim como homem referência e colocar o Jô na ponta direita, avançando pela beirada.

As duas equipes se preparam para o duelo de hoje à noite no primeiro clássico dos dois técnicos, com histórias em jogo, rivalidade e uma partida que pode dar moral para o time brasileiro que voltar com o título da Florida. 

 

Leia mais:

São Paulo joga bem e vence nos pênaltis o River

Corinthians despacha o Vasco e está na final da Florida Cup

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 LIV x NAP

ver dica

Confiança

85%
2 MON x BRD

ver dica

Confiança

85%
3 BAR x TOT

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 49

RANKING

1 Bruno ***

750,00

2 walter ***

0,00

3 André ***

0,00

4 Renato ***

0,00

5 Alessandro ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes