Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Roberto Carlos acusado de doping em 2002

11/06/2017 - 18:00 - Futebol

por Frederico Verchai

Recentemente uma emissora alemã, ARD/WDR, exibiu um documentário falando sobre a Copa do Mundo de 2002, realizada na Alemanha e vencida pela seleção brasileira por 2x0 sobre os donos da casa, onde acusa o melhor lateral-esquerdo da seleção, Roberto Carlos, de ter disputado a Copa do Mundo de 2002 usando substancias proibidas pela FIFA.

A emissora ARD/WDR ficou famosa por ter revelado três anos atrás um esquema de dopagem da equipe russa de atletismo durante algumas Olimpíadas. Agora, a mesma emissora acusa, através de um documentário, atletas brasileiros de se beneficiarem com o uso de substâncias ilícitas, entre eles o ex-jogador Roberto Carlos.

O documentário mostra o médico Júlio César Alves afirmando que ajudou no processo de fortalecimento das coxas do jogador brasileiro, conhecido pela força de seus chutes com a perna esquerda. Segundo uma testemunha, Roberto Carlos teria sido visto na clínica de Júlio Cesar em julho de 2002, apenas um mês depois da conquista do título mundial.

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na , cadastre-se e ganhe um bônus de boas vindas!

Segundo mostrou a ARD/WDR, o médico ensinava seus pacientes a driblar os exames de antidoping, indicando que não tomassem os medicamentos receitados pelo menos 15 dias antes de competirem. Além disso, existe um dossiê com mais de 200 páginas no qual aparece no nome do ex-jogador da seleção brasileira.

Logo depois da divulgação das acusações, Roberto Carlos divulgou uma nota de repúdio, afirmando que entrará em contato com seus advogados para tomar uma providencia sobre o assunto. Confira abaixo na íntegra a nota divulgada pelo jogador:

Repudio veementemente as acusações irresponsáveis feitas pela rede alemã ARD, e reafirmo que nunca utilizei nenhum artifício que me fizesse levar vantagem sobre meus colegas.

A reportagem cita o nome de um médico do qual nunca tive conhecimento em minha vida, e meus advogados já foram acionados para rebater na Justiça as alegações mentirosas sugeridas na matéria e pedir que os mesmos provem, em frente a um juiz e publicamente, as acusações.

Ao mesmo tempo, a matéria afirma de modo extremamente vago que 'fui visto' no consultório desse profissional em julho de 2002, período no qual retornei ao país após o título Mundial com a Seleção Brasileira, fui para Brasília participar das solenidades de premiação e, logo depois, voltei para Madri, na Espanha, sem passagem alguma por Piracicaba. Além disso, a reportagem não reproduz nenhuma prova de meu suposto envolvimento no caso.

Em toda a minha carreira, sempre defendi o jogo limpo e, acima de tudo, leal. As acusações mentirosas proferidas contra mim são completamente contrárias a esse pensamento. Em mais de 20 anos de carreira nunca testei positivo para nenhuma substância que modificasse minha performance.

Atuei profissionalmente por nove equipes no Brasil, Itália, Espanha, Turquia, Rússia e Índia, e pela Seleção Brasileira. Disputei as mais diversas Ligas do planeta, inclusive Copas do Mundo, de tal forma que, qualquer utilização proibida teria sido prontamente detectada.

Sem mais,

Roberto Carlos

 

# Entre na e fature alto apostando nos grandes jogos de futebol!

 

LEIA MAIS:

Barcelona renova com goleiro e espera o mesmo com Messi

Gabriel Jesus é cortado da seleção brasileira

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes