Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Roger Machado revela ‘hierarquia atual’ no gol do Palmeiras

25/01/2018 - 16:35 - Futebol

por Cristina Possamai

No começo do ano, o Palmeiras fez um grande esforço para trazer o goleiro Weverton, que pertencia ao Atlético-PR. Em função de tamanha obsessão em antecipar a sua chegada, a imprensa esportiva apontava o goleiro do ouro olímpico no Rio de Janeiro como dono da meta alviverde.

O principal concorrente seria Fernando Prass, ídolo da torcida e atleta mais antigo no elenco. No entanto, Roger Machado inverteu totalmente essa competição e deu a oportunidade para Jailson. 

“O Jailson ocupou por méritos e vem respondendo bem o porquê da escolha. O Fernando é o segundo e o Weverton, que vem chegando agora e está brigando pelo seu espaço, é o terceiro goleiro nessa hierarquia inicial do ano”, afirmou Roger em entrevista coletiva no clube. 

Hierarquia no gol palmeirense em 2018

No clube desde 2014, Jailson nunca havia começado uma temporada como titular. Mesmo em 2017 quando encerrou a temporada 2016 com melhor goleiro do Brasileiro, ele foi preterido por Fernando Prass e não criou nenhum tipo de conflito.

Na metade do ano, ele foi acionado por Cuca, em um período de altos e baixos do camisa 1, e continuou mostrando o bom trabalho. Devido a uma rara lesão no quadril, ele ficou afastado por 2 meses e perdeu espaço para Prass. 

Fernando Prass passou por um momento complicado na temporada passada com a irregularidade no gol e a novela em torno de sua renovação de contrato. Com vinculo com o Verdão assegurado até o fim do ano, ele se está a frente de Weverton, recém-chegado, neste início de temporada.

Vale destacar que Roger Machado não descartou a hipótese de realizar uma espécie de rodízio entre os goleiros quando ocorrer a disputa de mais de uma competição ao mesmo tempo. 

Leia mais: 
Vasco deve preservar seus titulares para estreia na Libertadores

A espera de propostas, atletas treinam em horário alternativo no Palmeiras

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes