Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Rogério Ceni busca um estilo próprio de trabalho

05/12/2016 - 17:49 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Depois de um ano turbulento, sem títulos, brigando para não ser rebaixado e com quatro trocas de técnicos (Edgardo Bauza, André Jardine, Ricardo Gomes e Pintado) o São Paulo busca um ano diferente e quer encontrar de novo as glórias do passado. Politicamente também foi um ano conturbado, de bom para a torcida apenas a volta de Marco Aurélio Cunha como diretor executivo de futebol, ele foi gerente de futebol na época que o São Paulo foi campeão da Libertadores e Mundial.

O que fica para o torcedor são paulino é a esperança de um ano melhor em 2017. O ídolo Rogério Ceni, após um ano de preparo na Europa, volta para assumir o cargo de técnico de uma equipe que ele conhece bem. Sua apresentação, pré agendada para quinta-feira passada, teve que ser adiada devido ao clima de tristeza que passava o futebol brasileiro, o "M1TO" como é chamado pelos torcedores, deverá ser apresentado ainda essa semana e junto com ele sua comissão técnica.

Os dirigentes são paulinos já confirmaram a contratação de dois auxiliares estrangeiros para integrarem a comissão técnica. O inglês Michael Beale e o francês Charles Hembert irão auxiliá-lo no comando da equipe. Rogério conheceu ambos durante os cursos da FA que fez na Inglaterra.

Michael Beale era treinador da equipe sub-23 do Liverpool, ele tem 15 anos de experiência em categorias de base da Inglaterra, foi por quase dez anos (2003-2012) um dos responsáveis pelo desenvolvimento de jogadores do Chelsea sub-14. Hoje o Chelsea é o atual bicampeão consecutivo da Uefa Youth League. No ano seguinte, Beale foi para o Liverpool comandar os times sub-15 e sub-16, onde colocou alguns garotos nas seleções de base da Inglaterra. O inglês tem a licença "A" da UEFA para treinadores de futebol.

Charles Hembert, francês que fala fluentemente português, italiano, francês e inglês, atuava na Pitch International, empresa que trabalhava para a CBF e cuidava basicamente de assuntos logísticos da equipe, assim como viagens e tudo o que fosse de fora do país. Sua missão junto à Rogério Ceni será anunciada na apresentação do ex-capitão, nessa semana.

O assistente fixo Pintado será mantido na equipe.

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 SAN x AME

ver dica

Confiança

85%
2 CHA x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 FLA x SPO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 33

RANKING

1 tania ***

485,00

2 Claudio ***

470,00

3 Marcos ***

350,00

4 walter ***

0,00

5 MARCOS LEANDRO ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes