Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Roma pega o Chievo ainda com Esperanças de Título

18/05/2017 - 17:07 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Com um olho na estrada e outro no retrovisor, a Roma enfrenta o Chievo neste sábado, 20 de maio, pela trigésima sétima e penúltima rodada do Campeonato Italiano edição 2016/2017. A partida, que abre a jornada, tem início previsto para 13h (horário de Brasília), no estádio Marc’Antonio Bentegodi, em Verona.

Para os donos da casa, o confronto é apenas uma obrigação imposta pela tabela do torneio. Com 43 pontos (12 vitórias, 7 empates e 17 derrotas), o Chievo ocupa o décimo terceiro posto na classificação. Não tem qualquer chance de brigar por vaga em torneios europeus nem sofre ameaça de rebaixamento.

Mostra, no entanto, uma melhora recente de desempenho. Depois de sofrer cinco derrotas consecutivas, estancou o sangramento e não é batido há três jornadas. Nada espetacular. Foram dois empates e uma vitória. O fator casa não tem sido um fator importante para a equipe, que somou apenas um dos nove pontos disputados nas três partidas mais recentes em seu estádio. É apenas o décimo quarto melhor mandante da Série A italiana.

Enquanto espera pelo período de férias, o técnico Rolando Maran tem que enfrentar algumas limitações para definir a equipe. Estão em tratamento de lesão no departamento médico e dificilmente serão liberados para atuar o defensor Gennaro Sardo; o meia Nicola Rigoni e o atacante Riccardo Meggiorini (27 jogos, três gols).

Assista os Melhores Momentos de Roma x Chievo (1º Turno):

Os romanos têm duas batalhas nas jornadas que restam. Uma delas, dificilmente será vencida. É pelo título da temporada. No domingo (14), em casa, o time aumentou um pouco suas esperanças ao derrotar a Juventus, líder, por 3 a 1. Mesmo assim, uma reversão desse cenário é altamente improvável.

A Juve tem 85 pontos, quatro a mais que a Roma. Precisa apenas de mais uma vitória para confirmar a conquista do sexto título consecutivo do Campeonato Italiano. No domingo, recebe o Crotone no Juventus Stadium.

Com 81 pontos (26 vitórias, 3 empates e 7 derrotas), a Roma também precisa batalhar para não ser ultrapassada pelo Napoli, que tem 80 e recebe a Fiorentina ainda neste sábado, um pouco mais tarde, às 15h45. O segundo lugar vale uma vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa 2017/2018. Quem ficar em terceiro também pode chegar lá, mas precisará passar por uma fase eliminatória. A Roma viveu essa situação na temporada atual e não foi bem. Foi derrotada e teve que disputar a Liga Europa, uma espécie de segunda divisão continental.

Nesse segundo duelo, os romanos têm a vantagem de não precisar contar com resultados do rival. Basta que vençam os dois jogos que faltam para conseguir o vice-campeonato. Não seria um feito extraordinário. Das dez ultimas partidas, a Roma venceu oito. Tem o segundo melhor ataque (82 gols assinalados) e a segunda melhor defesa (33 sofridos) do torneio.

A grande dificuldade que o técnico Luciano Spalletti tem para o duelo deste sábado é a ausência de seu maior artilheiro. O atacante Edin Dzeko (35 jogos no Campeonato Italiano 2016/2017, 27 gols) está machucado.

# Campeonato Italiano em sua reta final!! Vitória da Roma a  paga 1.222 do REAL INVESTIDO.

 

Leia Mais:

Com benção do Papa, Juventus é Campeã

Brasileiro se destaca no Campeonato Holandês

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes