Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Roma pega o Genoa valendo o Vice-Campeonato do Calccio

26/05/2017 - 12:50 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O jogo tem valor. Neste domingo, 28 de maio, a Roma encerra sua participação na temporada 2016/2017 do Campeonato Italiano tentando garantir o vice-campeonato. No estádio Olímpico, em Roma, vai enfrentar o Genoa a partir de 13h (horário de Brasília).

Porém, não tem sido esse o motivo de o confronto chamar mais atenção. O foco da mídia e torcedores romanistas é a provável despedida daquele que é o maior astro da história do clube. O meia e atacante Francesco Totti, campeão do mundo com a seleção italiana e 2006, deve fazer sua última partida vestindo a camisa do único clube que defendeu até agora ao longo de sua carreira como profissional.

O jogador de 40 anos estreou em 1992 e fez mais de setecentos jogos vestindo a camisa da Roma. Assinalou 307 tentos. Porém, com a idade avançada, foi perdendo espaço e acabou virando um reserva de luxo e até mesmo incômodo para o técnico Luciano Spalletti. Por muitas vezes Totti não foi aproveitando provocando protestos não apenas do meia como de setores importantes da torcida.

Resta saber como Spalletti, que deve ser dispensado ao final da temporada, vai lidar com a situação. Se pensar mais em uma homenagem de despedida, talvez escale Totti como titular. Caso seu foco seja a conquista do vice-campeonato, o mais provável é que o atleta fique no banco de reservas e entre em campo apenas no caso de a partida estar decidida ou então nos últimos minutos do segundo tempo.

Com 84 pontos (27 vitórias, 3 empates e 7 derrotas), a Roma precisa da vitória para se manter na frente do Napoli, que tem 83 e vai enfrentar a Sampdoria, fora de casa, no mesmo horário. O vice-campeonato não é apenas simbólico. Garante a participação do clube na etapa de grupos da Liga dos Campeões da Europa em sua edição 2017/2018. Quem ficar em terceiro terá que passar pelos playoffs eliminatórios. A Roma viveu essa situação na temporada atual e não conseguiu alcançar a classificação tendo que se contentar com a Liga Europa.

Um dos motivos para levar a torcida a acreditar que tal cenário não se repetirá é a excelente campanha caseira dos romanistas. Com 46 pontos (15 vitórias, 1 empate e 2 derrotas), o time é o segundo melhor mandante da Série A Italiana. Marcou 47 gols (média de 2,6 por jogo) em seus domínios e sofreu apenas 16.

 

Melhores Momentos do Jogo do 1º Turno - Genoa 0 x 1 Roma:

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na CADASTRE-SE E GANHE UM PRÊMIO DE BOAS VINDAS.

 

Nesse jogo com ares de festa, o Genoa é um mero coadjuvante. O time não tem qualquer ambição nessa jornada final do Campeonato Italiano. Com a vitória em casa, por 2 a 1, diante do Torino na trigésima sétima jornada, o time atingiu 36 pontos (nove vitórias, nove empates e 19 derrotas). Com 36 gols marcados (o segundo pior ataque entre as equipes que conseguiram se manter na Primeira Divisão) e 61 sofridos, está em décimo sexto lugar.

Dessa posição não sairá. O Bologna, 15º, abriu a jornada com cinco pontos de vantagem. O Empoli, 17º e ainda ameaçado de rebaixamento, tem quatro a menos.

O técnico Ivan Juric não poderá contar com o defensor Armando Izzo está suspenso. Ainda é dúvida o goleiro Mattia Perin (16 atuações), em fase de recuperação de lesão. Porém, mesmo que seja liberado pelo departamento médico deve ser apenas relacionado para o banco de reservas com Eugenio Lamann (20 jogos) sendo mantido entre os titulares.

# Depois de se inteirar sobre o jogo com nosso PROGNÓSTICO, apreveite e ACESSE . Nesse jogo temos o maior azarão da Rodada que pode render 34 VEZES o VALOR INVESTIDO.

 

Leia Mais:

Ex-Presidente do Barcelona é condenado a prisão

Renovação no Atlético de Madrid

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes