Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Roma recebe a Atalanta de olho na Liderança

13/04/2017 - 20:27 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Com vaga em competições europeias em jogo, Roma e Atalanta se enfrentam neste sábado, 15 de abril. No estádio Olímpico, em Roma, o pontapé inicial está marcado para 10h (horário de Brasília). Todos os jogos da 32ª Rodada do Campeonato Italiano 2016/2017 estão marcados para o mesmo dia. O domingo de Páscoa foi preservado pelo calendário.

A Roma tem que olhar para frente e para trás na estrada. A série de vitórias recentes levou o time a  71 pontos (23 vitórias, dois empates e seis derrotas). Não saiu do segundo lugar, mas consolidou sua vaga na Liga dos Campeões da Europa edição 2017/2018.

No retrovisor está o Napoli, terceiro colocado com 67. Somente campeão e vice na Itália seguem direto para a fase de grupos do torneio continental. Quem ficar em terceiro terá de disputar os playoffs para alcançar esse direito. Essa ameaça de perder o segundo posto é real, a Roma ainda possui esperanças de chegar ao título interrompendo uma série de cinco conquistas consecutivas da Juve. A equipe alvinegra está na liderança com seis pontos a mais. Porém, se divide entre o Campeonato Italiano e a Liga dos Campeões nessa reta final.

Olhar para frente ou para o retrovisor pode influenciar decisivamente na estratégia que o técnico Luciano Spaletti vai adotar para jogo. Se mirar o título, só a vitória interessa. Se considerar que essa briga é inútil, um empate pode ser aceito visando manter o Napoli a uma distância segura. Os romanos venceram suas seis últimas partidas e têm três jogadores no departamento médico: o defensor brasileiro Emerson e os meias Alessandro Florenzi e Emanuele Spinozzi (sem atuações).

1º Turno - Atalanta 2 x 1 Roma:

A Atalanta vem de duas vitórias e um empate nas três rodadas mais recentes do Campeonato Italiano e não tem qualquer dúvida em relação ao seu objetivo nesta reta final do torneio. Deseja ficar na quarta ou quinta colocação e garantir o direito de disputar a Liga Europa 2017/2018.

Entra na 32ª rodada na zona de classificação. Com 59 pontos (18 pontos, 5 empates e 8 derrotas), ocupa o quinto lugar. Um a menos do que tem a Lazio, quarta colocada.

O que dá mais tranquilidade para a Atalanta nessa partida é que seus dois perseguidores mais próximos, Milan (57) e Internazionale (55) fazem um pouco mais cedo o clássico milanês. Quem perder se complicará muito nessa briga. Se acontecer empate, ainda melhor para o time de Bérgamo.

O técnico Gian Piero Gamperini deve aguardar o posicionamento do departamento médico para saber se poderá com alguns atletas que estão em tratamento para recuperação de contusão. São eles: os defensores Mattia Caldara e Boukary Drame e o meia Leonardo Spinazzola.

# Para esse jogo, nosso especialista em futebol, Roberto Santos, fez seu PROGNÓSTICO, voltado nos números das equipes. Acompanhe e FATURE até 6 vezes o que investiu na .

 

Leia mais:

Enfim, Grupo Chinês finaliza Compra do Milan

Primeiro "Derby Della Madonnina" após a Compra dos Chineses

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes