Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Rueda estreia diante do lanterna e busca vitória para começar com o pé direito

18/08/2017 - 17:07 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Sob nova direção, o Flamengo abre neste sábado, 19 de agosto, sua luta para voltar à zona de classificação para Copa Libertadores da América através do Campeonato Brasileiro. A partir de 19h (horário de Brasília), no estádio Luso Brasileiro, a Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, recebe o Atlético-GO. O confronto faz parte da programação vigésima primeira rodada do Brasileirão.

Um confronto no mesmo cenário e em condições similares causou a queda do técnico Zé Ricardo. Na Ilha do Urubu, contra outro rubro-negro, o Vitória, também ameaçado pelo rebaixamento, o Flamengo foi derrotado por 2 a 0. A diretoria foi buscar o colombiano Reinaldo Rueda para a vaga.

O técnico campeão da Libertadores com o Atlético Nacional teve sua estreia no clube na noite de quarta-feira, 16 de agosto, e agora terá sua primeira participação no Brasileirão. Apesar do pouco tempo para treinar, fez uma mudança há muito cobrada pelos torcedores.

No empate sem gols com o Botafogo pelas semifinais da Copa do Brasil, deixou o volante Márcio Araújo de fora e deixou o bateu de proteção à zaga e também de saída de bola ao encargo de William Arão e Cuellar. É possível que a fórmula seja repetida para a partida deste sábado. Contudo, não necessariamente com os mesmos nomes.

Afinal, por questões de regulamento, uma série de jogadores considerados titulares ou que frequentemente são escalados no time principal não podem participar da Copa do Brasil. Entre eles estão o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rodolpho, o meia Geuvânio e o atacante Everton Ribeiro.

Isso pode fazer com que o time para encarar o Dragão seja substancialmente modificado. Além das questões relativas ao regulamento, há também um problema médico. O atacante peruano Paolo Guerrero está em processo de recuperação de lesão. Depende de nova avaliação para saber se poderá ficar à disposição para o duelo deste sábado.

Dono de um dos mais caros elencos do país, o Flamengo ocupa o sétimo posto na classificação do Brasileirão com 29 pontos (sete vitórias, oito empates e cinco derrotas). Sem chances reais de lutar pelo título, garantir o lugar no torneio continental parece ser o objetivo que resta na competição para o rubro-negro carioca.

A missão não é das mais difíceis. Afinal, a pontuação do clube é a mesma do Atlético-PR, sexto colocado e último na zona de classificação. O Flamengo fica atrás apenas quando são usados os critérios de desempate.

Há espaço, inclusive, para pensar na conquista de uma vaga qualificada. Enquanto quinto e sexto colocados precisam passar pela fase eliminatória da Libertadores, quem termina nos quatro primeiros postos vai direto para o estágio de grupos. Nesse caso, o rival mais próximo é o Palmeiras, que tem quatro pontos a mais que o Flamengo.

Melhores Momenos de Atlético-GO 0 x 3 Flamengo (1º Turno):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Esperança é tudo o que o Atlético-GO tem nesta reta final de torneio. Ao abrir o segundo turno com a vitória em casa, por 1 a 0, diante do Coritiba, alimentou essa possibilidade. Mas a situação segue sendo muito difícil. Com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e 13 derrotas), o Dragão está na vigésima e última posição.

Dela não sairá independentemente dos resultados da rodada de número 21 do Campeonato Brasileiro. A diferença em relação ao Vitória, que abriu a jornada na penúltima posição, é de quatro pontos. Na comparação com o São Paulo, primeiro fora da zona de rebaixamento, a diferença é de sete pontos.

A campanha como visitante do Atlético-GO joga água fria na expectativa dos torcedores. Dos 27 pontos que disputou nessa condição, ganhou somente quatro (uma vitória, um empate e sete derrotas) marcando seis gols e levando 21. É o mais ineficiente visitante do Brasileirão.

# Leia o PROGNÓSTICO de nosso especialista e acesse .

 

Leia Mais:

Eles estão voltando! Após pausa, Corinthians recebe o Vitória para continuar embalado

Conheça as melhores apostas para fazer na Seria A TIM

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 19

RANKING

1 Silvio ***

0,00

2 mauricio ***

0,00

3 Ivan ***

0,00

4 Devanir ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes