Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Saindo da crise, Atlético-PR encara o São Paulo que está entrando em uma

20/06/2017 - 16:54 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Pior mandante do Brasileirão 2017, o Atlético-PR entra em campo um pouco mais aliviado nesta quarta-feira (21). Ainda na zona de rebaixamento, vai enfrentar o São Paulo, a partir de 21h45 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.

Com apenas um ponto somado em três partidas realizadas em seus domínios, onde obteve na temporada 2016 a melhor campanha caseira no Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR ganhou duas partidas seguidas realizadas como visitante. Não foi brilhante, mas passou pelos atléticos de Minas e de Goiás por 1 a 0.

Foi o suficiente para alcançar oito pontos (2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas) na classificação saindo da lanterna e subindo para o 18º posto. Contudo, ainda não o bastante para deixar a zona de rebaixamento. Ainda que tenha a mesma pontuação dos dois times logo acima na tabela, Sport e Vitória, o Furacão leva a pior na hora do desempate.

Por isso, a reabilitação em casa é extremamente necessária, especialmente pouco antes da retomada da Copa Libertadores da América. Nas oitavas de final do torneio continental, o rubro-negro paranaense certamente centrará seus esforços na disputa internacional, mas precisa se afastar da região da degola para que possa fazer isso com mais tranquilidade.

Mesmo após o último treino antes da partida diante do Tricolor Paulista, o técnico Eduardo Baptista não revelou a escalação que pretende colocar em campo neste domingo.  Deixou em aberto o aproveitamento de Sidcley, autor dos gols nas duas vitórias anteriores. Ele pode ser usado tanto no meio-campo como na lateral-esquerda.

O mesmo acontece com Lucho Gonzalez. Ele foi expulso na partida contra o Galo, pagou a punição contra o Dragão e não tem certeza se voltará ao time titular. Uma escolha está diretamente ligada à outra. Caso Sidcley fique no meio, Gonzalez provavelmente será relacionado para a reserva.

A maior probabilidade, no entanto, é colocar Sidcley na lateral visando aumentar o poder ofensivo do Furacão. Assim, o time titular seria: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Deivid e Lucho (Nicolas); Nikão, Douglas Coutinho (Pablo) e Grafite. As dúvidas são técnicas, não por contusão.

Quem perdeu a vaga por problema físico foi o veterano zagueiro Paulo André. Precisa de um melhor condicionamento físico para voltar a atuar. O mesmo acontece em relação aos meias  Guilherme e Felipe Gedoz, em processo de recuperação de lesão.

 

Melhores Momentos de Atlético-GO 0 x 1 Atlético-PR:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Se o Atlético-PR está saindo de uma crise de resultados, o São Paulo entrou em outra. Depois de conseguir seu primeiro ponto fora de casa ao empatar com o Sport, por 0 a 0, na Ilha do Retiro, o Tricolor perdeu o aproveitamento de 100% como mandante ao levar 2 a 1 do Atlético-MG no domingo, 18 de junho.

O zagueiro Lucão foi escolhido como bode expiatório para o fracasso, que causou a perda de sete posições na tabela de classificação. Com dez pontos (3 vitórias, 1 empate e 4 derrotas), o São Paulo iniciou a rodada na décima quarta posição.

O defensor falhou em um dos gols do Atlético-MG e, após a partida, falou que os torcedores que o vaiaram ficariam felizes em breve, uma vez que teria proposta para deixar o Morumbi. A diretoria se adiantou e afastou o atleta, alvo de uma série de protestos da torcida, do elenco.

Quem deve ganhar uma chance de voltar ao time com a saída de Lucão é Douglas. Até porque Rodrigo Caio, que é considerado titular absoluto da equipe, sentiu dores na coxa esquerda e não deverá ser liberado pelo departamento médico. Maicon, outro que é considerado titular, é dúvida por outro motivo. Estaria sendo negociado com o Galatasaray, da Turquia.

O número de problemas pode até fazer com que o técnico Rogério Ceni abra mão de utilizar o sistema com três zagueiros. Se quiser preservar a estratégia, o treinador terá que recorrer a Lugano, que está com seu contrato no fim e não sabe se terá o compromisso renovado.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e APOSTE em .

 

Leia Mais:

Para sair da crise, o pior ataque da competição, terá que fazer gol no Flu

Botafogo e Vasco da Gama: Clássico no meio da semana

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes