Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Sampaoli quer encaixar a Argentina e pega a Nigéria para mais uma etapa

13/11/2017 - 10:59 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Tendo dispensado seu mais importante jogador, a Argentina fecha nesta terça-feira, 14 de novembro, sua primeira bateria de jogos preparatórios para a Copa do Mundo da Rússia de 2018. No estádio Krasnodar, em Krasnodar, na Rússia, testará seu time contra a Nigéria. O amistoso tem início agendado para 14h30 (horário de Brasília).

No sábado, 11 de novembro, os argentinos também atuaram em solo russo. Enfrentaram os donos da casa, em Moscou, e venceram por 1 a 0. O gol foi assinalado por Sergio Aguero, aos 41 minutos do segundo tempo.

Depois do duelo, o atacante Lionel Messi, do Barcelona, foi dispensado. Uma medida tomada pelo técnico Jorge Sampaolli para não desgastar de forma excessiva aquele que é seu principal jogador e maior esperança na conquista de um bom resultado no Mundial russo. Foi o artilheiro do Barça a atuação decisiva na partida contra o Equador na jornada final das eliminatórias sul-americanas. Ele conduziu o time, que estava ameaçado de ficar fora da Copa de 2018, na vitória, por 3 a 1, no Equador, e garantiu a vaga.

Sua ausência abre espaço para que sejam testadas opções. O jogo contra os russos e a campanha discreta nas eliminatórias sul-americanas mostraram que isso é necessário. Em nenhum momento a Argentina mostrou qualidade de futebol compatível com o nível técnico demonstrado pelos atletas convocados em seus clubes.

Isso vale especialmente para o ataque. Mesmo recheado de estrelas e dando-se ao luxo de deixar de fora nomes consagrados como Higuain, da Juventus, a Argentina apresenta dificuldades imensas para colocar a bola na rede. Contra os russos teve 70% da posse de bola e conseguiu transformar esse domínio em oportunidades. Tentou 20 finalizações, mas mandou apenas 35% no alvo.

Se o resultado foi inferior ao futebol apresentado, ao menos serviu para alongar uma série invicta dos argentinos, que já atinge sete partidas. Foram quatro vitórias e três empates.

Melhores Momentos de Rússia 0 x 1 Argentina (Amistoso):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Os nigerianos entraram em campo na sexta-feira, 10 de novembro, para uma partida oficial com cara de amistoso. Pela sexta e última rodada das eliminatórias africanas para a Copa do Mundo da África, enfrentou a Argélia, no campo do adversário, e ficou no empate por 1 a 1.

Os nigerianos  já estavam classificados para o Mundial russo. Com a igualdade, alcançaram os 14 pontos (quatro vitórias e dois empates). Assinalaram 12 gols e sofreram quatro deixando para trás no grupo B as seleções de Zâmbia (oito pontos), Camarões (sete) e, naturalmente, Argélia (dois).

# Acesse nossos PROGNÓSTICOS e aposte em .

 

Leia Mais:

Guerrero volta ao Brasil afirmando inocência

É tudo ou nada para a Azzurra! Itália recebe a Suécia precisando de 2 gols

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes