Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Sangue, Suor e Lágrima em Vitória que pode não Valer nada

24/05/2017 - 16:07 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Seria uma classificação de contornos dramáticos para a Chapecoense, com dois gols depois dos 45 minutos do segundo tempo. Só que a vitória de virada sobre o Zulia-VEN por 2 a 1, na noite de terça-feira, pouco adiantou para o clube catarinense, ao menos por enquanto. Punido pela Conmebol pela escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio, a Chape entrará com recurso em busca da continuidade na Libertadores.

Como perdeu os pontos da vitória sobre o Lanús-ARG, que passou a ser contabilizada como 3 a 0 para o clube argentino, a Chape acabou se complicando no Grupo 7. Terminou com sete pontos após a vitória desta terça, na Arena Condá, um a menos que o vice-líder Nacional-URU, que ficou com oito.

O time catarinense perdia para o Zulia-VEN até os 45 minutos do segundo tempo, quando Arthur Caíke empatou. Aos 46, Andrei Girotto fez o gol da virada, que garantiria a classificação da Chape sem depender de outros resultados, caso o clube não tivesse sido punido com perda de pontos, é claro.

 

Melhores Momentos de Chapecoense 2 x 1 Zulia:

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na CADASTRE-SE E GANHE UM PRÊMIO DE BOAS VINDAS.

 

Sem o gancho da Conmebol, a Chape teria terminado à frente do Nacional, com os mesmos 10 pontos do líder Lanús-ARG, que acabou ficando com 13 pontos devido à punição para o clube brasileiro. O presidente da Chapecoense, Plinio David de Nês Filho, o Maninho, garantiu após a partida desta terça que irá até a última instância na busca pela classificação à próxima fase:

"Dentro das quatro linhas estamos classificados. Não na escrita, no conchavo, mas onde deve ser conquistado. Recorremos hoje (terça-feira) e vamos até a última instância em busca de nossos direitos" disse o presidente catarinese, que também criticou a Conmebol:

"Fomos jogar com o Lanús, o delegado da Conmebol chegou ao vestiário, registrou a súmula com o Luiz Otávio e saiu. Quando abri o telefone dois minutos antes de entrar no gramado, tenho registrado, recebi a informação de que o Luiz Otávio estava fora. Houve um conjunto de erros, da Conmebol e todos os demais que fazem parte desta corrente. Todos os emails eram dirigidos a quatro ou cinco pessoas e nós não recebemos nada" completou Maninho.

 

VAGA NA SULAMERICANA

 

A Chapecoense alega que não foi informada previamente de uma punição de três jogos recebida por Luiz Otávio, o que impediria sua presença em campo contra o Lanús na última semana. Já a Conmebol alega que repassou a informação para a CBF, que afirma por sua vez ter avisado de forma protocolar à Federação Catarinense de Futebol (FCF) para que comunicasse o clube.

Para recorrer da punição, a Chapecoense precisa acionar o Comitê Disciplinar da Conmebol, que ainda não comunicou oficialmente a abertura de expediente sobre o caso. O clube catarinense tem prazo para conseguir uma resposta positiva: 7 de junho, quando ocorrem os sorteios das oitavas de final da Libertadores.

Se for mantida a punição, a Chapecoense terá como resultado final a terceira colocação do seu grupo na Libertadores, o que classifica o clube catarinense para entrar na segunda fase da Copa Sul-Americana, a mesma para a qual se classificaram Fluminense, Corinthians, Ponte Preta e Sport. Os confrontos desta etapa, que acontece entre o fim de junho e o início de agosto, ainda serão sorteados.

# A Chapecoense encara o Avaí na próxima segunda-feira (29). Na  você QUADRIPLÍCA sua aposta em caso de vitória do Avaí.

 

Leia Mais:

Botafogo vai à Argentina em busca da Liderança do Grupo

Palmeiras recebe o Tucumán para ser o Líder do Grupo

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 19

RANKING

1 Silvio ***

0,00

2 mauricio ***

0,00

3 Ivan ***

0,00

4 Devanir ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes