X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Santos confirma venda de Diego Pituca ao Kashima Antlers, do Japão

15/01/2021 - 15:00 - Futebol

por Cristina Possamai

O presidente do Santos, Andres Rueda, confirmou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, a ida do volante Diego Pituca para o Kashima Antlers, do Japão. No entanto, ele só deixará o tme depois da decisão da Copa Libertadores, dia 30, contra o Palmeiras, no Maracanã. As tratativas ocorreriam há dias. Com 28 anos, Pituca aprovou a possibilidade de jogar no exterior. 

“A proposta do time japonês para o Pituca é uma proposta muito boa para o jogador em matéria financeira. Acabamos negociando com eles uma condição financeira que tinham colocado. O valor que estão pagando é por 50% dos direitos econômicos do Pituca. Não queríamos que deixasse o clube, mas chega um momento em que o atleta tem o direito de crescer na vida. Acabamos fechando essa operação. Repetindo: sempre lutamos e conseguimos que os jogadores só deixassem o clube após a Libertadores”, disse Rueda.

Vale lembrar que o Kashima Antlers chegou a realizar uma oferta de 1,6 milhão de dólares (R$ 8,2 milhões, na cotação atual), à vista, por 50% dos direitos econômicos de Diego Pituca no final do ano passado. Mas, o Peixe rejeitou a oferta. Os japoneses insistiram e melhoraram os valores, que ainda estão mantidos em segredo. 

Todavia, o Peixe deixou claro que queria contar com o jogador para final da Libertadores, condição acatada pelo clube japonês. Em dificuldade financeira, o Peixe também anunciou a venda de Lucas Veríssimo para o Benfica, de Portugal, por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões), em três parcelas.

No entanto, o Santos ainda deve vender mais jogadores para conseguir equilibrar os problemas financeiros, agravados por uma temporada com queda nas receitas e com os estádios sem público desde março de 2020. 

“Eu acredito que no futebol vender e comprar faz parte do dia a dia, mas vendas para suprir caixa eu vou tentar evitar o máximo possível. Só em último caso. Mas não está dentro do nosso planejamento vender jogador para suprir rombo financeiro. Essas vendas já estavam em andamento. Não é legal vender o Lucas e o Pituca, mas faz parte”, completou Rueda.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 INT x COR

ver dica

Confiança

90%
2 RED x CAM

ver dica

Confiança

85%
3 FLU x FOR

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.