Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Santos e Cruzeiro se enfrentam com resultados aceitáveis e Futebol pouco convincentes

26/05/2017 - 16:43 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Resultados aceitáveis, mas futebol pouco convincente. Essa qualificação pode ser aplicada tanto para Santos quanto para Cruzeiro, adversários deste domingo (28), na programação da terceira rodada do Campeonato Brasileirão edição 2017. A partida tem início agendado para 16h (horário de Brasília) no estádio da Vila Belmiro, em Santos.

Na noite de terça-feira (23), o Santos não encontrou qualquer dificuldade para confirmar seu favoritismo diante do eliminado Sporting Cristal. Também na Vila Belmiro pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América goleou os peruanos por 4 a 0 garantindo o primeiro lugar da chave. Isso lhe dará o direito de decidir em seus domínios o mata-mata das oitavas de final.

A atuação foi pragmática e sem brilho diante de um dos times mais fracos da competição. Essa tem sido a tônica do Santos na temporada 2017. O Peixe ainda não conseguiu repetir seus melhores momentos em 2016. Se o futebol não encanta, pelo menos tem servido para a alvinegro atingir seus objetivos. Não apenas avançou na Libertadores como também garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao eliminar o Paysandu. Os resultados foram suficientes para conter os protestos da torcida que se iniciaram com a queda nas quartas de final da Copa do Brasil.

No Brasileirão, o Santos perdeu na estreia para o Fluminense, por 3 a 2, e contou com um pênalti defendido por Vanderley nos acréscimos do segundo tempo para garantir a vitória, por 1 a 0, diante do Coritiba, na Vila Belmiro, na segunda rodada.

Para buscar a segunda vitória seguida na competição, o técnico Dorival Júnior poderá contar com o lateral Victor Ferraz. Ele deixou o jogo contra o Sporting Cristal sentindo dores no joelho. Exame realizado no dia seguinte da partida mostrou que a lesão não é grave. O atleta foi preservados de alguns treinamentos, mas está liberado para enfrentar o Cruzeiro.

 

2º Turno do Campeonato Brasileiro 2016 - Cruzeiro 2 x 2 Santos:

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na CADASTRE-SE E GANHE UM PRÊMIO DE BOAS VINDAS.

 

Jogar o suficiente para vencer tem sido o mantra do técnico Mano Menezes no comando do Cruzeiro. A equipe foi o último da Série A a perder a invencibilidade na temporada 2017. Foram mais de vinte jogos até ser batida pelo São Paulo em um jogo que teve gosto de vitória, pois serviu para manter o time na Copa do Brasil. Apesar de ter levado 2 a 1 no Mineirão, a Raposa havia marcado 2 a 0 no Tricolor em São Paulo.

Porém, duas derrotas em um período de cinco dias abalaram as estruturas cruzeirenses. O time perdeu o título estadual para o Atlético-MG e foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo Nacional, do Uruguai.

As primeiras partidas do time no Brasileirão não foram suficientes para apagar a má impressão. Na estreia, o Cruzeiro venceu, de forma preguiçosa, o São Paulo, por 1 a 0. No segundo jogo, teve vantagem contra o Sport, em Recife, mas acabou cedendo o empate por 1 a 1.

Naturalmente, quando acontece uma queda de rendimento como essas, uma caça às bruxas é iniciada em busca dos culpados. Boa parte da torcida e da imprensa especializada justificou o período de maus resultados pela ausência do meia argentino Ariel Cabral, que sofreu uma cirurgia na região pélvica e desfalcou o time nos últimos jogos.

Embora o atleta tenha se mostrado importante, parece muito mais uma tentativa de tapar o sol com a peneira. Afinal, o meia, apesar de ter qualidades, não pode ser considerado um atleta decisivo.

Apesar disso, tornou-se esperança de melhoria de rendimento tendo a possibilidade de retornar ao time neste domingo, depois de pouco mais de um mês da cirurgia. Ainda depende de uma nova avaliação do departamento médico para ser liberado.

Reforço mais provável é do meia ofensivo Thiago Neves. Recuperado de dores no joelho, treinou normalmente durante a semana e deve recuperar seu lugar no time titular. Rafinha, com dores musculares, continua afastado. Lucas Silva, com dores na panturrilha direita, é dúvida.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e ACESSE ! Entre nesse jogo e GANHE DINHEIRO.

 

Leia Mais:

São Paulo recebe o Palmeiras para manter o Tabu no Morumbi

Vasco encara o Flu para dar o Troco do Carioca

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 19

RANKING

1 Silvio ***

0,00

2 mauricio ***

0,00

3 Ivan ***

0,00

4 Devanir ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes