Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Santos encara a Chape de olho na vice-liderança

18/07/2017 - 08:27 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Santos defende nesta quarta-feira, 19 de julho, uma sequência invicta de cinco partidas. Volta à Vila Belmiro para atuar na décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro versão 2017. A partir de 19h30 (horário de Brasília) terá pela frente a Chapecoense.

A partida da décima quarta rodada, no entanto, foi decepcionante. Atuando sem público contra o Vasco, no Rio de Janeiro, o Peixe conseguiu deter a bola por 61% do tempo. Porém, foi absolutamente ineficiente no uso da pelota. Finalizou apenas cinco vezes contra o gol cruz-maltino. Apenas um dos tiros foi na direção certa.

Assim, o 0 a 0 acabou sendo considerado positivo, até porque o time teve permitiu 16 finalizações ao adversário. Faltou pontaria aos vascaínos, que mandaram apenas quatro dessas bolas na direção do arco santista, que foi defendido por João Paulo, terceiro goleiro.

O titular Vanderlei se machucou na vitória, por 1 a 0, diante do Atlético-MG, na décima terceira rodada. O reserva, Vladimir, se contundiu em treinamento preparatório para o confronto com o Vasco. Ambos dependem de nova avaliação do departamento médico para saber se poderão atuar nesta quarta-feira.

Fora da partida está o lateral-direito Daniel Guedes. Ele foi expulso no final do segundo tempo diante do Vasco e terá que cumprir suspensão automática. Outro sem condições de jogo é o atacante Bruno Henrique, também cumprindo punição. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo disputado no estádio Nilton Santos, o Engenhão.

No caso da lateral-direita, a perda não pode ser considerada grande. Daniel Guedes e reserva e só atuou porque o titular da posição, Victor Ferraz, foi vetado pelo departamento médico. Sentia dores no joelho esquerdo. É bastante provável que seja liberado para encarar a Chapecoense e defender a sequência de cinco partidas sem perder (três vitórias e dois empates), que inclui um jogo pela Copa Libertadores da América e quatro pelo Brasileirão.

No ataque, a situação é um pouco mais grave. Bruno Henrique é titular absoluto do time. O maior candidato a ficar com a vaga é Thiago Ribeiro. Com 24 pontos (7 vitórias, 3 empates e 4 derrotas), o Santos está 12 pontos atrás do líder Corinthians. Como mandante, no entanto, é apenas o sétimo melhor do torneio com 13 pontos (4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas) somados em seus domínios de um total de 21 disputados.

 

Melhores Momentos de Vasco da Gama 0 x 0 Santos:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

O Verdão de Santa Catarina conseguiu um expressivo resultado no domingo. Em casa, derrotou o São Paulo, um rival direto na luta contra o rebaixamento, por 2 a 0. Quebrou uma série negativa de sete partidas. Nos jogos anteriores, que incluem seis partidas do Brasileirão e uma da Copa Sul-Americana, sofreu cinco derrotas e empatou duas vezes.

Ao alcançar 18 pontos (5 vitórias, 3 empates e 6 derrotas), não apenas evitou entrar na zona de rebaixamento, mas aumentou a vantagem na comparação com as equipes que estão mais diretamente envolvidas na luta contra a degola. Nenhum dos sete times que estão atrás da Chape, décima terceira colocada, conseguiu vencer. A diferença para o Avaí, décimo sétimo colocado e primeiro na zona de rebaixamento, subiu para cinco pontos.

Isso dá tranquilidade ao técnico Vinícius Eurtrópio, que precisou de três partidas para conseguir uma vitória depois de substituir o demitido Vagner Mancini. Afinal, mesmo que não pontue na Vila Belmiro o alviverde tem a certeza de que ficará fora da zona de rebaixamento ao final da décima quinta rodada.

Isso é importante porque a campanha da Chapecoense como visitante não empolga. Longe de seus domínios, o time somou apenas cinco pontos (1 vitória, 2 empates e 3 derrotas) dos 18 que disputou. Aparece apenas como décimo sexto colocado nesse quesito no Brasileirão em sua edição 2017 com nove gols marcados e 15 sofridos.

Para definir o time que vai enfrentar o Santos, Eutrópio ainda tem que lidar com uma série de atletas contundidos e certamente precisará ouvir o departamento médico para saber com quem poderá contar.

O certo é que os atacantes Wellington Paulista e Arthur, que foram suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos, podem retornar ao time. O mesmo acontece com o zagueiro Victor Ramos, que cumpriu a suspensão de um jogo aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça desportiva pelos conflitos ocorridos após a partida contra o Cruzeiro que causou a eliminação dos catarinenses da Copa do Brasil. O lateral-esquerdo Reinaldo, que foi suspenso por dois jogos por se envolver nessa confusão, ainda segue de fora.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Bom tempo fora de casa. Vasco perde mandos de campo por confusão

Inverno chegou! Duas vezes em que Game of Thrones invadiu os gramados

 

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes