X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Santos improvisa e por pouco não perde vaga na Libertadores

15/04/2021 - 09:15 - Futebol

por Deise Dantas

Não deveria! Mas foi no sufoco que o Santos conseguiu a classificação para a fase de grupos da Libertadores da América, no jogo contra o San Lorenzo. Com esta conquista o Peixe vai para o Grupo C que está presente também Barcelona Sporting Club, The Strongest e Boca Juniors. 

No jogo de volta a vantagem era do Santos, que vinha de uma ótimo resultado de 3x1 do jogo de ida. O empate levou o alvinegro praiano para a Libertadores, mas, a partida foi coberta de erros dos quais não deveria nem sequer ter acontecido.

Essa partida deve ser analisada pelos jogadores e comissão técnica para verificar os erros que não devem acontecer nos próximos jogos. Por um lado houve uma certa acomodação dos jogadores em campo, pela folga conquistada e o empate foi o mínimo que os Meninos da Vila poderiam ter feito.

Do outro lado do campo também houve um certa “teimosia” do Ariel Holan, fazendo mudanças que mais parecia improviso. O exemplo que o ditado popular “em time que está ganhando não se mexe“ é verídico é alteração do posicionamento dos jogadores Pará que foi para o lado esquerdo do campo e Felipe Jonatan como segundo volante. Essa mudança ficou a quem no campo e por pouco o Santos deixava escapar a classificação para o campeonato. 

No final da partida Ariel Holan disse: “Foi um jogo que podíamos ter resolvido muito antes. Tivemos as chances nos contra-ataques, abrimos o 2 a 0, mas quando o San Lorenzo viu que ficaria fora, colocou muito esforço para pressionar com dez jogadores e ir para frente. Não fizemos nos contra-ataques, o San Lorenzo fez um, fez o segundo e complicou um pouco. Temos muito o que aprender em cima deste jogo – disse o argentino, em entrevista coletiva.

- Os salvadores do Santos 

João Pedro, Marcos Leonardo e Gabriel Pirani foram os salvadores da patria da partida com o San Lorenzo. O destaque fica para o goleiro João Pedro que esteve atento e não baixou a guarda diante do crescimento do ataque do time argentino e fez excelentes defesas, não deixando o time argentino avançar no placar.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 STU x AUG

ver dica

Confiança

85%
2 PAL x SAN

ver dica

Confiança

85%
3 ROM x MAN

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.